Construção de barragens foi assunto de audiência pública na Câmara Municipal de Afonso Cláudio

Publicado em 12/09/2017 às 13:40

Compartilhe

Em tempos de crise hídrica, o assunto ontem (11) a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Afonso Cláudio, foi sobre a construção de barragens no Rio do Peixe. Na reunião, o prefeito Edélio Guedes e vereadores contaram com a presença do secretário de Agricultura Octaciano Neto, do senador Ricardo Ferraço e de autoridades políticas de outras regiões, que falaram para uma verdadeira multidão, que se espremeu no Plenário Monsenhor Paulo de Tarso.

Recentemente, cinco vereadores voaram até Brasília na busca de apoio para importantes obras, entre elas a construção de três barragens consideradas fundamentais para o município em época de crise hídrica. Visitas técnicas ao longo do Rio do Peixe e Rio Guandu já haviam sido realizadas e três pontos indicados ao longo do Rio do Peixe foram indicados como mais viáveis para a construção das barragens, com patrocínio do Sicoob.

Anúncio

O promotor de justiça Valtair Lemos comentou que, ao longo dos últimos quatro anos, Afonso Cláudio sofreu muito com a falta de água. Relatou que muito se falou sobre o problema hídrico e pouco foi feito, lembrando que em 2016 o distrito de Serra Pelada praticamente ficou sem água. Disse também que no último ano a porta do Ministério Público se abriu inúmeras vezes para questões relacionadas ao problema hídrico em alguns distritos.

“Percebemos que, de forma geral, pouco foi feito e está na hora de vermos resultado. Espero que a sociedade dê sua contribuição em momentos como o qual o município está passando”, disse Valtair. Ainda se referindo às barragens, ele lembrou que todos devem contribuir para uma escolha técnica, e não política e afirmou que estará à disposição para se juntar ao povo na busca de soluções para o problema hídrico, desde que as decisões agradem a todos.

O secretário Octaciano Neto considerou proveitosa a primeira reunião com a sociedade, mas ainda existem entendimentos com a população e com os proprietários dos terrenos onde as barragens devem ocorrer. “Estamos adiantando um projeto importante para o município e voltaremos para os passos seguintes. A coisa funciona assim mesmo, mas tenho certeza que não haverá problemas para seguirmos adiante com o projeto, assim como foi feito em Santa Teresa”, lembrou Octaciano.

Anúncio

Veja também

Minimalist Family Three Photo Collage-1

Seis candidatos a deputado federal têm mais votos que último eleito e não levam

congresso nacional 1

Veja quantos votos os deputados federais eleitos no ES tiveram em cada município das Montanhas Capixabas

Minimalist Family Three Photo Collage-1

Flávio e Lula vão ao segundo turno da eleição presidencial

assembleia legislativa do ES

Camila Valadão é a deputada estadual mais votada e PL conquista maior bancada na Assembleia Legislativa

Lucas Polese

Lucas Polese (PL) é o recordista histórico de votos para Deputado Federal no ES

GOVENADORES

Pazolini e Ferraço avançam para o segundo turno na disputa pelo Governo do Espírito Santo

senadores es

Renato Casagrande e Evair de Melo são eleitos para o Senado no Espírito Santo

capa

Longas filas dificultam votação no Espírito Santo