Mais de 50 mil pessoas devem conhecer o campo na Feira Sabores da Terra

Publicado em 29/07/2017 às 15:23

Compartilhe

Durante três dias, a força do interior do Espírito Santo será demonstrada nos mais de 300 estandes montados durante a 7ª edição da Feira Sabores da Terra, que esse ano acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória.

Mais de 420 famílias do interior do Espírito Santo apresentarão seus produtos e serviços durante os três dias do evento. Com regiões turísticas capixabas representadas em “Ilhas”, o evento terá também artesanatos, comidas típicas e apresentações culturais.

Serão mais de 300 estandes de produtos tradicionais do agroturismo. Entre as novidades deste ano estão fazendinha com pequenos animais, tecnologias 4D e minicursos de culinária.

Gastronomia, artesanato, alimentos orgânicos, flores e muito mais também estarão presentes na Sabores da Terra. Nos estandes também terá produtos com derivados de leite, café, cacau, chocolate, flores, peixes, além de produtos orgânicos, frutas, sucos, mel e cervejas artesanais.

No ambiente cultural, apresentações musicais e folclóricas de comunidades de vários municípios, como Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Maria de Jetibá, vão garantir a diversão de quem passar pelo evento.

Minicursos – O organizador do evento, Ademir Dadalto, confirma que neste ano a Feira, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), irá oferecer minicursos de culinária. “Nos três dias, os visitantes poderão aprender várias receitas que, através do treinamento, poderão ser utilizadas em casa ou no próprio comércio”, destaca Dadalto. Oficinas de trabalho artesanal e arranjos florais são outras atrações do evento. As inscrições para os cursos serão gratuitas.

Clima do interior – Outra novidade é que o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Espírito Santo (Sindilates) terá um pavilhão exclusivo no evento. Segundo Marcos Corteletti, responsável pelo setor, o objetivo é mostrar aos consumidores que não têm contato com o meio rural de onde sai o leite. “Faremos a ordenha das vacas na Feira. As pessoas poderão acompanhar a clínica tecnológica do leite, do processo de manuseio e pasteurização até a transformação em iogurte e queijo”, detalha.

Fazenda virtual – Quem visitar a Feira Sabores da Terra também terá a oportunidade de se deparar com animais como vacas, cavalos, porcos, bezerros, galinhas e pintinhos, além de plantações de milho, laranja e eucalipto. Mas o detalhe que mais chama a atenção é que tudo isso será visto e até mesmo tocado virtualmente.

Isso só será possível graças a uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que vai montar uma fazenda virtual com 100 metros quadrados com a tecnologia conhecida como realidade aumentada. O mundo real e o virtual irão se misturar na projeção de figuras em um cenário filmado, o que, visto de forma simultânea, em um telão de led separado, passa a sensação de acontecer no momento presente.

De acordo com a superintendente do Senar/ES, Letícia Toniato Simões, a entidade está inovando a cada dia e, traz agora, para o Estado, a fazenda virtual. “O objetivo é apresentar para o público urbano, de forma lúdica e interativa, a importância do agronegócio e das famílias que alimentam o Brasil”, enfatizou Letícia.

Com entrada franca, a Feira é organizada pela Estância Turística do Espírito Santo. Como parceiros estão: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Senar, Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Serviço
Feira Sabores da Terra
Onde: Praça do Papa – Vitória
Quando: 18 a 20 de agosto
Valor: entrada gratuita

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países