Fogões móveis serão emplacados essa semana em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 02/07/2017 às 13:39

Compartilhe

O município de Venda Nova do Imigrante será o primeiro município do Brasil, talvez o primeiro do mundo, a emplacar fogões. A curiosidade é que esses fogões têm rodas e são chamados de “polentas móveis”, que são usados pelos moradores para fritar polenta, queijo e linguiça, em festividades típicas italianas no município.

O emplacamento dos polentas móveis será realizado na próxima quinta-feira (06), com direito a moda de viola para animar aqueles que vão levar seus “veículos” para percorrer as ruas da cidade no dia da Serenata Italiana, no próximo sábado (8).

O emplacamento é realizado pela Associação Festa da Polenta (Afepol) e vai acontecer no Ponto de Informações Turísticas, que está em fase final de revitalização pela Prefeitura. O local, que reproduz uma casa no estilo daquelas dos nonos e nonas, voltará a oferecer aos turistas e vendanovenses produtos do agroturismo, além de artesanato.

A Serenata Italiana deste ano terá novidades em sua estrutura de suporte aos participantes. A Prefeitura vai instalar banheiros químicos e lixeiras para garantir mais comodidade e higiene ao público que sai para se divertir e se encantar com a cultura do evento.

A estrutura a ser preparada pela Prefeitura é composta por banheiros químicos instalados nos percursos dos grupos. Pelo caminho, os participantes também terão à disposição lixeiras colocadas em pontos estratégicos. Tudo para garantir a diversão e cultura com higiene e limpeza.

Depois de muita cantoria, conversa, vinho e comida típica, o público da Serenata poderá contar com outra facilidade. A Prefeitura regulamentou a presença de táxis na portaria do Polentão, local de encontro dos grupos. Desse modo, é possível se divertir e voltar para casa com segurança e tranquilidade.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Grillo, o apoio da Prefeitura à Serenata é uma forma de atender bem os vendanovenses e visitantes. “É um evento que gera emprego e renda. Quem organiza é a Afepol, mas a Prefeitura acompanha e apoia dando suporte e atendendo às demandas da sociedade”, comenta.

Veja também

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura