Polícia localiza plantação de maconha em Afonso Cláudio

Publicado em 20/06/2017 às 23:58

Compartilhe

Texto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora – Foto: Polícia Militar

Mudas de maconha plantadas no solo e em vasos, balança de precisão e um animal silvestre abatido e congelado foram localizados em uma propriedade rural na localidade de Mata Fria, zona rural de Afonso Cláudio, durante uma operação que envolveu a o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Serviço Reservado da 2ª Cia da Polícia Militar (PM).

maconha 2

Anúncio

De acordo com policiais, na semana passada ocorreram várias denúncias anônimas de desmatamento florestal na região. Juntos, A PM e o BPMA seguiram para uma propriedade rural, onde um homem recebeu os policiais e os levou até à mata. No local havia 45 mudas da droga. Questionado, ele afirmou que desmatou o local a fim de plantar a maconha.

Da mata, direto para a residência do acusado, os policiais tiveram a autorização do homem para realizarem buscas nos cômodos da sua casa. Na geladeira, foi encontrado um animal silvestre congelado (tatu). Em um cômodo da casa, encontraram uma balança de precisão modelo SF 400 e folhas de maconha acondicionadas em material plástico.

Foi apreendido também um celular da marca Elago e R$ 379,00 em espécie. Todo material encontrado e o acusado foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. O BPMA registrou as ocorrências relativas aos crimes ambientais. O pai do acusado estava na propriedade, mas não foi conduzido, já que não tinha conhecimento do ocorrido.

Anúncio

Veja também

Elderly individuals and kids gather to inspect a knitted scarf, Grandparents teaching grandchildren how to knit

Inverno chega e Sesa alerta para prevenção de doenças respiratórias entre crianças e idosos

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana