Marechal anuncia feirinha mensal e cursos para empreendedores turísticos

Publicado em 03/06/2017 às 12:48

Compartilhe

Variedade gastronômica, belezas naturais e um povo hospitaleiro. Assim é a cidade de Marechal Floriano, que investe cada vez mais no turismo local para movimentar a economia da região. Principalmente com a proximidade do inverno, que vem com temperaturas propícias para quem gosta do frio da região serrana do Espírito Santo.

Uma novidade será a Feira Municipal. A ideia é que essa feirinha na sede seja mensal. Outra ação da Prefeitura será a realização de um ciclo de visitas aos empreendimentos turísticos e de agroturismo, como as pousadas e os estabelecimentos rurais ligados ao artesanato e a agricultura do município, principalmente do Circuito Vale do Verde. O próximo passo será um Curso de Turismo, que será ofertado aos empreendedores da cidade.

As visitas serão realizadas de 19 a 23 de junho em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que orientará os empreendedores sobre questões relativas ao seu negócio, como, por exemplo, precificação, agregação de valor aos produtos, valorização da cultura local e atendimento ao cliente.

Para a secretária municipal de Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto, há muito trabalho a ser feito para estruturar o turismo adequadamente. “Planejar a propriedade é o primeiro passo para quem deseja trabalhar com o turismo rural. O simples fornecimento de serviços como pousadas, cavalgadas, piscinas, a venda de produtos da agroindústria entre outros, são atrativos que abrem possibilidades de geração de renda”, destacou a Secretária.

Feirinha mensal

Outro projeto para potencializar o turismo do município é a realização de uma Feira Municipal na sede a partir do mês de agosto. O objetivo é promover um espaço para que o empreendedor tenha o seu produto exposto a quem visitar a cidade.

“Inicialmente, faremos a feirinha mensalmente, mas as nossas expectativas é que a frequência seja maior. Quando o empreendedor tem a valorização da prefeitura e o reconhecimento do seu cliente, a tendência é que ele trabalhe mais motivado e seu retorno seja melhor. É isso que queremos”, reiterou a Secretária Maria Goretti.

Conforme o prefeito Cacau Lorenzoni, todo investimento em turismo fortalecer essa vocação do município. “Temos clareza da força do turismo e da sua capacidade de gerar trabalho e renda para o nosso povo”, afirmou.

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana