Cultura e música na 28ª Festa Pomerana de Santa Maria de Jetibá

Publicado em 16/04/2017 às 10:59

Compartilhe

O município de Santa Maria de Jetibá já está se preparando para a 28ª Festa Pomerana, a maior festa da Cultura Pomerana do Brasil. As tradições e a cultura dos primeiros imigrantes da região serão celebradas durante seis dias do mês de maio.

O evento acontece entre os dias 2 e 7, na sede da cidade, com uma programação variada de muitas músicas, danças, comidas e bebidas típicas, além de desfiles e do tradicional concurso da rainha e princesas.

Na abertura (02) acontece um encontro com muitas histórias, com o “Conto e Causos”, que tem início a partir das 17 horas, no Centro de Vivência da 3ª Idade.

Na quarta-feira (03), a festa continua com os concursos para a eleição da Rainha e Princesas, das avós e avôs e dos meninos pomeranos, a partir das 16 horas. Na sequência tem a abertura da Exposição Johannes Bugenhagen, na Igreja Luterana.

Já na quinta-feira (04) acontece a sessão solene de abertura do evento, às 16 horas, na Câmara de Vereadores. Na sexta-feira (05), a festa começa cedo, a partir das 05 horas da manhã, com a Alvorada com os coros de metais das comunidades luteranas, pelas ruas da cidade. Ao longo do dia, haverá apresentações de concertinas e acordeons, moda de viola, além do popular desfile do comércio e, encerrando o dia, o show com Die Germanos, às 22 horas.

O sábado (06) tem mais alvorada, a partir das 06 horas da manhã, além do Desfile do 38º Batalhão de Infantaria do Exército. O Rock da Tarde terá o Grupo Cultural K’Tinga, na Tenda Cultural, e vários shows, com destaque para Banda Vox3, às 22 horas.

No domingo (07), último dia da festa, tem o tradicional Desfile Histórico Pomerano, às 9 horas, pelas ruas da sede, que conta a história da imigração pomerana. Haverá carros alegóricos e a participação de aproximadamente mil pessoas.

Em seguida tem o Festival de Concertina, às 11 horas, na Praça Municipal. À tarde é a vez da final do Concurso do Lenhador, às 15h30. Quatro shows encerarão a festa, com destaque para a atração nacional, a dupla Ricardo e João Fernando.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo