Secretário anuncia novos serviços para a saúde em Marechal Floriano

Publicado em 04/04/2017 às 20:31

Compartilhe

A população de Marechal Floriano deve receber, ainda este ano, novidades para a saúde pública do município. Entre os planos estão a criação de novos programas de saúde, reformas em duas unidades básicas e contratações de profissionais da área.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Júnior Lovatti, a prioridade é a implantação de programas específicos como saúde da mulher, saúde mental, saúde do trabalhador, planejamento familiar e tratamento para hanseníase. “São programas básicos, mas que a cidade ainda não possui. Ainda este ano estaremos implantando esses serviços especializados”, disse.

Para concretizar as melhorias, o primeiro passo é a contratação de pessoal. Atualmente, a saúde de Marechal Floriano conta com cerca de 200 pessoas trabalhando. “Para suprir a demanda dos novos programas precisaremos contratar mais 50 pessoas, aproximadamente, entre médicos, enfermeiros e técnicos”, afirmou Lovatti.

Outra meta do município é aprimorar o serviço e atendimento das unidades básicas de saúde, que são cinco. Lovatti destaca que pretende equipar melhor, ofertar mais exames e ampliar a disponibilidade de medicação, principalmente para o interior. “Também estão previstas, de forma prioritária, reformas nas unidades de Soído e Santa Rita,” mencionou.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, uma eficiente saúde pública é essencial para a vida das pessoas. “Estamos trabalhando para garantir recursos para investir no setor, com equipamentos como raio-X e a retomada da policlínica”, declarou.

Prioridade agora é concluir vacinação

Todos os esforços do município, atualmente, são destinados à vacinação contra a febre amarela. Segundo Lovatti, cerca de 97% do público alvo já foi vacinado, o que totaliza mais de 14 mil pessoas. Segundo ele, a cidade ainda recebe muitos moradores de outras cidades que vêm em busca da vacina. Esses dados são relativos ao levantamento da ação de imunização no final da semana passada.

Para alcançar o maior número de pessoas possível, a Secretaria de Saúde está disponibilizando diariamente um médico para emitir laudos para idosos, a fim de que eles possam receber a vacina. “Esse serviço está sendo ofertado na unidade de Saúde Dr. Cesar Vello Puppin, na Sede, durante todo o dia”, lembrou Lovatti.

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países