Festival de Inverno de Domingos Martins abre inscrições para oficinas de música

Publicado em 03/04/2017 às 17:10

Compartilhe

A partir da próxima segunda-feira (03) músicos capixabas, de todo Brasil e também do exterior podem fazer suas inscrições para as oficinas de música da 24ª edição do Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins que será realizado de 07 a 16 de julho, com o tema “Tributo à Música Popular Brasileira”.

Esse ano o Festival está voltando às origens, dando prioridade a parte pedagógica, sem deixar de lado as apresentações populares e eruditas. A programação pedagógica vai contar com 20 oficinas sendo ministradas por grandes instrumentistas da música brasileira.

O Coordenador pedagógico será Ney Conceição (foto da capa), que também irá ministrar a oficina de contra baixo. Conhecido internacionalmente no meio musical, Ney é músico autodidata, arranjador e compositor. Já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Danilo Caymmi, João Nogueira, João Bosco, Elba Ramalho, Sivuca, entre outros.

“É uma alegria voltar ao Festival, onde já dei aula, e dessa vez vou como coordenador pedagógico e professor. Vamos realizar um grande festival, com mestres da música. Será uma grande oportunidade de aprendizado para músicos de todo País e também do exterior”, destaca Ney Conceição.

oficinas festival de inverno 4

Toninho Horta dará aula de prática de conjunto e Robertinho Silva fica por conta da percussão

O município de Domingos Martins está se organizando com o tempo necessário para realizar o evento, que deve levar ao município nos 10 dias mais de 200 mil visitantes. “O Festival de Inverno atrai muitos turistas para cidade, além de alunos, professores e prestadores de serviço. Precisamos de tempo para organizar tudo isso com eficiência. Estamos envolvendo toda a comunidade, comércio e servidores da Prefeitura para que possamos fazer um evento impecável e de alta qualidade”, afirma a secretária de Turismo Rejane Entringer.

“As apresentações artísticas serão divulgadas em breve, mas podemos adiantar que teremos músicos capixabas, eruditos e populares, além dos próprios professores, que devem render vários shows. Será um lindo Festival”, afirma Rejane.

Quem quiser se inscrever para as oficinas deve entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Domingos Martins, a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de abril, pelos telefones: (27) 3268-1471 ou (27) 99971-7410. A taxa de inscrição será de R$ 50,00 por aluno e cada oficina vai contar com 25 vagas.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo