Operação policial prende 12 pessoas e desarticula quadrilha de tráfico de drogas

Publicado em 25/03/2017 às 02:35

Compartilhe

Doze pessoas foram presas em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Marechal Floriano. A investigação iniciou há cerca de seis meses. As pessoas presas na manhã de hoje (24) faziam parte de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Marechal Floriano e na Grande Vitória.

Denominada de “Almeida-Silva”, a operação recebeu esse nome porque a maioria dos detidos faz parte dessas famílias. Foram apreendidas 13 pedras crack, três papelotes de cocaína, duas munições calibre 38 intactas, um revólver calibre 32, carregado com cinco munições e aparelhos de celular.

A aspirante a oficial Gabriela Klein, da Polícia Militar (PM), comandou o grupo de 13 policiais militares, que usaram seis viaturas para prender sete pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto e outros dois por envolvimento direto com o tráfico. Segundo ela, os mandados de prisão foram emitidos pelo juiz de Marechal Floriano, tendo em vista o envolvimento dos detidos tanto com tráfico de drogas como com porte ilegal de arma de fogo.

“Outros três mandados foram cumpridos pela Polícia Civil (PC) na região metropolitana da Grande Vitória, mas todos atuavam com tráfico em Marechal Floriano, onde moravam os demais presos. O foco da operação era o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, com intuito de localizar possíveis objetos e materiais ilícitos”, informou Klein. Entre as 12 pessoas presas, três são mulheres.

O delegado da Polícia Civil de Marechal Floriano, Luiz Carlos Pascoal, comandou a ação, que contou com ação de investigadores da PC e policiais militares. Policiais militares destacaram a importância de denúncias anônimas.

A população pode fazer denúncias anônimas pelos telefones 181 ou 190. Segundo policiais militares, com a ajuda da sociedade é possível reduzir a criminalidade e retirar criminosos das ruas. A maioria desses detidos hoje é oriunda de Viana, mas todos atuavam em nossa região de Marechal Floriano e Domingos Martins.

Veja também

bebidas irregulares

Mais de 1.300 litros de bebidas irregulares são apreendidos

estaçoes meteorologicas

Mais de 600 estações meteorológicas do Brasil serão modernizadas

teleconsulta sus

Teleconsultas no SUS: uso da tecnologia beneficia mais de 20 mil capixabas no primeiro semestre do ano

sus x planos de saude

Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde a partir de setembro

cats

Espírito Santo fecha mês de julho com menor número de homicídios desde 1996

forças de segurança es

Forças de segurança alcançam 300 prisões de foragidos com uso de reconhecimento facial no Espírito Santo

blade-grass-with-water-droplets

Regiões produtoras de grãos no Brasil são beneficiadas com condições climáticas

Newborn baby boy sucking milk from mothers breast. Portrait of mom and breastfeeding baby. Concept of healthy and natural baby breastfeeding nutrition.

‘Agosto Dourado’: hospitais estaduais promovem ações ao longo do mês em prol do aleitamento materno