Secretaria de Saúde confirma mais casos de febre amarela na Região Serrana

Publicado em 10/03/2017 às 00:21

Compartilhe

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, na última quarta-feira (08), os dois primeiros casos de febre amarela silvestre em Domingos Martins e Santa Leopoldina. Segundo o boletim, no Estado já foram registradas 266 notificações de suspeita da doença, sendo que em 81 destes casos foi confirmada a doença.

Procurada pela reportagem do Montanhas Capixabas, a Prefeitura de Domingos Martins, por meio de sua assessoria de imprensa, informou, por nota, que o caso confirmado pela Sesa como sendo de um morador do município, trata-se de uma moradora do município de Serra, de 33 anos, que esteve em Pedra Azul no início do mês de fevereiro. Ela já concluiu o tratamento e está sendo acompanhada por equipes de saúde.

A assessoria de comunicação ainda ressalta que está investigando e aguarda o resultado do laudo, que deve ser concluído em 20 dias, sobre a morte de um morador, de 31 anos, de Pedra Azul, com suspeita de febre amarela. A vítima estava internada em um hospital da Grande Vitória e faleceu no último dia 23 de fevereiro.

Também procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde reafirmou que o caso suspeito divulgado, no boletim da última quarta-feira, é de um morador de Domingos Martins e o local da infecção está sendo investigado.

Já em Santa Leopoldina, a prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, confirmou o registro do primeiro caso de febre amarela no município. Em nota, a assessoria disse que este é o único caso confirmado na cidade e que o paciente está bem e recebe o acompanhado das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e da Vigilância em Saúde e, também da Sesa.

Ainda na Região Serrana do Estado, Afonso Cláudio já teve quatro casos confirmados, sendo um óbito. Em Santa Maria de Jetibá, a prefeitura informou que já foram vacinados até o momento 33.339 pessoas, o que representa um percentual de 95,2%.

Em todo o Estado, a Secretária Estadual de Saúde já confirmou 20 mortes por febre amarela, nos municípios de Muniz Freire (03), Colatina (03), Ibatiba (02), Irupi (02), Itarana (02), Brejetuba (02), Laranja da Terra (01), Pancas (01), São Roque do Canaã (01), Afonso Cláudio (01), Conceição do Castelo (01) e Aracruz (01).

  

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países