Mãe e padrasto são acusados de matar o próprio filho em Domingos Martins

Publicado em 20/02/2017 às 12:11

Compartilhe

Na manhã deste domingo (19), a notícia de que o padrasto e a mãe teriam matado o próprio filho deixou a comunidade de São Floriano, em Domingos Martins, indignada. A criança foi socorrida ao Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, onde foi verificado marcas de asfixia. Ela chegou sem vida na unidade hospitalar.

PAIS PODEM TER MATADO O PROPRIO FILHO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE 2

Moradores da região afirmam que Samuel de Jesus Salino, de um ano e oito meses, sofria maus tratos da mãe e do padrasto, que responderam questionamento de forma contraditória à polícia, após a confirmação do óbito no hospital. O delegado Antônio Oliveira, que acompanha o caso, acredita que a criança tenha sido morta por esganadura.

Segundo a Polícia Militar (PM), ao ser informado do ocorrido, o 2º Pelotão de Venda Nova do Imigrante e PM de Pedra Azul, Domingos Martins, auxiliaram a Polícia Civil. Baseado em informações, eles identificaram a residência dos acusados e encontram o padrasto lavando a área de serviço onde a criança teria caído, o que foi confirmado pelo próprio acusado, segundo a PM.

A mãe, Massilei de Jesus Salino Dias, 23, relatou que estava separada de seu marido, pai de Samuel Salino Dias, e foi morar com Edimar Canal, 36, na localidade de São Floriano, município de Domingos Martins. Informou também que, desde então, o padrasto maltratava a criança.

PAIS PODEM TER MATADO O PROPRIO FILHO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE 1

A morte violenta de Samuel de Jesus Salino Dias deixou os moradores da região, indignados. Dezenas de pessoas se aglomeraram no entorno da casa, quando souberam da notícia e acompanharam o desenrolar da ocorrência a fim de confirmarem a participação ou não da mãe e do padrasto. Alguns já haviam confirmado que o casal maltratava a criança.

A PM relata que, durante o percurso até a delegacia, a mãe não demonstrou tristeza pela morte do filho. O delegado autuou em flagrante o padrasto Edimar Canal, e a mãe da criança, Massilei de Jesus Salino Dias, por homicídio. Ambos seriam encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O corpo da criança Samuel de Jesus Salino seguiu para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro do Itapemirim.

 

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo