Drogas, bebidas e sexo em público durante o final da Sommerfest sem policiamento

Publicado em 06/02/2017 às 12:08

Compartilhe

O que seria uma cerimônia de homenagem à cultura alemã, tornou-se um verdadeiro baile funk, com direito a uso de drogas, muito álcool, sexo em público e carros com som tão alto que chegou a superar o do palco principal. Esse é o resumo de como terminou a 28ª edição da Sommerfest, que é o Festival da Cultura Alemã de Domingos Martins.

A paralisação da Polícia Militar, que se iniciou ontem em vários municípios do Estado, organizada pelas esposas, mães, sogras e familiares dos militares, que impediram os policiais de exercerem adequadamente o policiamento, refletiu na falta de segurança pública durante a Sommerfest.

Os parentes de policiais reivindicam melhores condições de trabalho e aumento salarial para a classe, que está há sete anos sem reajuste. Sem policiais nas ruas, grupos de jovens fecharam ruas com carros de som em altos volumes, bebedeira e drogas em vias públicas em Campinho, sede de Domingos Martins, onde acontece a festa. Há relatos de que alguns participantes estariam armados.

Depredacao sommerfest 2Muitos participantes da festa também foram vistos urinando nas ruas, e também houve relatos de uso de drogas ilícitas, como cocaína e maconha, livremente pelas ruas. A bebedeira desenfreada e o som alto, que começaram ontem (04) à noite, estenderam-se até as 6h da manhã de hoje (05). Ontem de madrugada, a porta de vidro que dá acesso a apartamentos de um prédio na Avenida Presidente Vargas – a principal avenida de Campinho – foi quebrada pelos baderneiros.

Depredacao sommerfestNo fim do dia de hoje, as bandas contratadas pela organização da festa tiveram dificuldade de se apresentar no palco principal, devido à concorrência com o som do funk, proveniente de carros de som, todos com placas de fora do município. Os canteiros de flores da praça principal de Campinho também foram totalmente depredados e muita sujeira foi vista nas ruas.

Nas redes sociais, centenas de moradores estavam revoltados com a baderna generalizada que ocorreu na noite e madrugada deste sábado. “Realmente não precisamos desse turismo que acaba com a imagem da cidade e com nossa qualidade de vida. Nunca imaginei a ‘Sommer’ essa p… e falta de respeito. Um absurdo”, disse uma internauta.

Outra pessoa escreveu: “Infelizmente alguns perderam completamente o respeito ao próximo e não merecem ficar entre as pessoas de bem”. Alguns comentários citaram a importância do policiamento. “Pois bem, se tivesse policiais, essas coisas não aconteceriam, primeiro porque não permitiriam carros de som…”, comentou outra internauta.

 

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios