Campanha já vacinou mais de seis mil pessoas contra febre amarela em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 24/01/2017 às 16:46

Compartilhe

Continua o trabalho de vacinação contra a febre amarela em Venda Nova do Imigrante. Mais de seis mil pessoas já foram imunizadas só nos dois primeiros dias de campanha. Para dar mais conforto e atender melhor a população, a Secretaria Municipal de Saúde está usando o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão) como local de imunização.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tadeu Sossai, as estratégias de realizar o atendimento no Polentão e em horário diferenciado tem o objetivo de tornar mais fácil para o cidadão receber a dose. “É um local maior, mais confortável e onde as pessoas podem aguardar na sombra. Também estamos vacinando no turno da noite na Unidade do Bairro Minete, para que as pessoas que trabalham durante o dia possam ser atendidas”, explicou Sossai.

No da tarde desta terça-feira (24), era possível ver o esforço dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde em atender a população. “Os servidores estão se empenhando ao máximo. Alguns voltaram das férias para ajudar, reduziram o tempo de almoço e há voluntários colaborando. Tudo para garantir a vacinação”, comentou o secretário.

Novas remessas de vacinas

Além dos lotes de vacinas já entregues ao município desde a semana passada, Venda Nova recebeu do governo do Estado uma nova remessa nesta terça-feira. No fim da semana, deve chegar uma nova quantidade para todo o Estado, que mais tarde será distribuída aos municípios. Portanto, todos os vendanovenses serão vacinados.

Boa parte das pessoas imunizadas em Venda Nova mora em outras cidades. A Secretaria Municipal de Saúde não pode deixar de aplicar essas vacinas, uma vez que as doses são encaminhadas via Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, é importante que os moradores busquem seus municípios de origem. “Pedimos às pessoas que procurem as unidades de saúde de seus municípios, porque cada um deles está se organizando para atender sua população”, pede o secretário.

Serviço:
Vacinação contra a febre amarela
Quando e onde: Unidades de Saúde do Bairro Minete e Vila da Mata: atendem no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), das 7h30 às 12h, até a próxima quinta-feira (26). A Unidade do Bairro Minete também atende em horário extra das 17h às 20h até a quinta-feira. Demais unidades de saúde: vacinam das 8h às 14h

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países