Acusados de dezenas de roubos e furtos são presos com revólver e simulacros de pistola e de granada

Publicado em 18/01/2017 às 09:10

Compartilhe

Quatro acusados de aterrorizar moradores dos municípios de Ibatiba e Brejetuba foram presos pela Polícia Militar na tarde de ontem (17), em Brejetuba, região serrana do Estado. Durante a abordagem, um dos envolvidos tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos policiais, que estavam sob o comando do tenente Schenerock. Um quarto acusado também seria apresentado.

Os constantes roubos e furtos que ocorrem naquela região nos últimos meses foram discutidos entre as autoridades de Brejetuba, cujo prefeito João Lourenço estava preocupado com os crescentes assaltos, principalmente no trevo da BR-262, que dá acesso à cidade do café. As coisas ficaram mais calmas nos últimos dias, quando a polícia intensificou os trabalhos.

Ontem, três acusados foram presos na zona rural de Brejetuba e conduzidos ao DEPOL do município. De acordo com a polícia, ainda não será dessa vez que a imprensa irá identificar os acusados, já que a justiça não concluiu o inquérito. A polícia explica que o processo é complexo, já que se trata de mais de quarenta roubos e a justiça precisa de tempo.

Com os acusados foram encontrados vários produtos de furto, entre eles uma motocicleta Honda Falcon, que um dos envolvidos disse lhe pertencer, entretanto não apresentou a documentação. O veículo foi conduzido para a DEPOL. Relatos dão conta de que dois envolvidos são da região da grande Vitória e quando retornam a população fica apreensiva.

Ainda segundo relatos de moradores da cidade do café, a população já conhece o veículo utilizado por eles nas práticas criminosas nas regiões de Ibatiba e Brejetuba. “Já tive celular furtado com arma na minha cabeça”, disse uma moradora da zona rural de Brejetuba, que preferiu não se identificar. Ela afirmou que gostaria de vê-los em fotografias.

Foram recuperados quinze celulares, um simulacro de pistola e outro de granada, um revólver calibre 22 municiado, relógios, cinco chaves de motocicletas, uma de carro, pen drives, documentos, triturador de maconha e dinheiro em espécie.

Todo material, juntamente com os acusados, foi encaminhado para a delegacia de polícia, por meio dos policiais Castilho, Cássio, Matheus, Miller e Gabriela Braga, que trabalharam na ocorrência, sob o comando do tenente Shenerock.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo