Sommerfest 2017 será realizada entre 2 e 5 de fevereiro em Domingos Martins

Publicado em 05/01/2017 às 11:02

Compartilhe

Uma das mais tradicionais celebrações da cultura alemã do Espírito Santo vai começar! Domingos Marins já se prepara para a 28ª edição da Sommerfest, o Festival da Imigração Alemã. O evento que celebra a chegada dos primeiros imigrantes ao município de Domingos Martins será entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

sommerfest em domingos martins 2A programação reúne muita música, danças folclóricas e comidas típicas, além de atrações já consagradas como o concurso de Rei e Rainha, nas categorias adulto e infantil, o animado concurso do lenhador, o desfile cultural, a alvorada e a homenagem no marco da Imigração Alemã, em Biriricas. A Rua de Lazer também concentra programação paralela na edição 2017.

Neste ano, o festival traz pela primeira vez a Vila Germânica, um espaço gastronômico diferenciado com diversas opções de cervejas artesanais e comidas típicas alemãs, no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. Uma segunda praça de alimentação estará localizada na área ao lado do Centro Cultural (antigo Hotel Imperador) com a oferta de pratos típicos da cozinha brasileira e alemã.

Outra novidade será a Banda Alemã Itinerante. Composta por músicos martinenses, o grupo vai percorrer as ruas da cidade ao som de músicas típicas alemãs nos intervalos da programação oficial.

No palco principal do evento o destaque fica com a banda catarinense Herr Schmitt, que tem entre seus integrantes ex-líderes da Banda Cavalinho. A Herr Schmitt se apresenta na sexta (3), no sábado (4) e no domingo (5) e também deve participar da alvorada e do desfile cultural. Outras atrações regionais e locais compõem a programação oficial, que será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Inscrições abertas para o concurso do Rei e da Rainha Sommerfest 2017

Os soberanos da 28ª Sommerfest serão conhecidos na quinta-feira (2), no desfile de abertura oficial do evento. As inscrições gratuitas para as categorias adulto e infantil já estão abertas na Sectur (antigo Hotel Imperador).

Podem participar rapazes e moças com idade entre 16 e 25 anos, solteiros e sem filhos. Na categoria infantil, as inscrições são para crianças de 7 a 12 anos. O regulamento completo, com todas as normas do concurso, também será divulgado em breve pela Sectur. Outras informações: (27) 3268-1471.

sommerfest em domingos martins 3Participe do Desfile Cultural

Principal atração do domingo (5), o Desfile Cultural deste ano terá o tema “A Saga do nosso imigrante” e contará a trajetória dos imigrantes e seus descendentes, desde o século 19 até os dias atuais. Ao todo serão 21 carros alegóricos e 45 alas, somando aproximadamente 500 integrantes.

Você pode participar! A Sectur já está recebendo interessados em compor o Desfile Cultural, basta procurar a secretaria para inscrição gratuita. Mais informações: (27) 3268-1471.

A 28ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã tem a organização da Associação Cultural e Recreativa Campinho (ACRC), da Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins (Ace-DM), e o apoio da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana