Flores para Dia de Finados na plataforma da antiga estação de Marechal Floriano

Publicado em 01/11/2016 às 18:20

Compartilhe

Maços e buquês de rosas, dálias, crisântemos, gérberas, palmas e outras flores já estão expostas à venda na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Centro Cultural Clara Luíza, na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano. Os valores dos maços e buquês variam de R$ 5,00 a R$ 15,00.

Os moradores da sede e visitantes acham inteligente a iniciativa dos floricultores, que buscam a facilitar a compra das flores pela população, que tem a finalidade de ornamentar os túmulos dos familiares e amigos nos cemitérios do município no Dia de Finados. A maioria enfeita as sepulturas hoje, véspera do feriado.

Para a viúva Neuza Duarte Prudente, 70 anos, as rosas vermelhas e também as cor-de-rosas são os presentes que o falecido esposo Sebastião Prudente receberá nesta data que relembra os falecidos. “Essa compra facilitou. Vou colocar as flores agora na sepultura de Sebastião no cemitério da Rua de Batatal”, disse Neuza.

Quem levará flores para os túmulos dos familiares sepultados no cemitério de Araguaia, distrito de Marechal Floriano, é o aposentado rural Amilton Borgo, 75 anos. Segundo ele, os valores estão razoáveis e por isso comprou maços de flores para ornamentar os túmulos da esposa, pais e demais familiares. “Pelo visto a crise não atingiu à floricultura. Os preços são razoáveis”.

De acordo com o eletricista aposentado Nides de Freitas, 65 anos, que comprou vários maços de flores variadas, o Dia de Finados é muito importante para a sua família, que visita o cemitério de Santa Isabel, onde entes queridos estão sepultados. “Católicos e luteranos ornamentam os túmulos e oram muito”, disse.

A lavradora Ana Paula de Souza Padilha, da localidade de Bom Jesus, zona rural de Marechal Floriano produz verduras e também flores. “Sempre virei aqui na antiga estação porque há movimento de moradores e sitiantes. As cores vivas das flores atraem a atenção e a venda é certa”.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos