Jogo entre Rio Branco e Porto Vitória abre a temporada 2026 do Estádio Kleber Andrade

Publicado em 23/01/2026 às 10:05

Compartilhe

20250131_162152-1 (1)

Foto: Sesport

A temporada 2026 do Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será aberta neste sábado (24), às 16 horas, com a partida entre Rio Branco e Porto Vitória, válida pela quarta rodada do Capixabão. O confronto marca o retorno do principal palco do futebol capixaba após um período de cinco semanas de manutenção do gramado.

Além da expectativa pelo retorno do Klebão, os torcedores das duas equipes vão presenciar um confronto que tem crescido em rivalidade. O Rio Branco chega para o duelo buscando recuperação após ser derrotado por 1 a 0 pelo Vitória, na quarta-feira (21), no Estádio Salvador Costa, em jogo válido pela terceira rodada da competição.

Já o Porto Vitória vive momento mais estável no campeonato e segue invicto. No entanto, o time vem de dois empates consecutivos: 1 a 1 contra o Vitória e 0 a 0 diante do Forte – partida disputada no Estádio Engenheiro Araripe, também na quarta-feira (21).

No ano passado, o time capa-preta e o Verdão fizeram a decisão do Capixabão, com o Rio Branco conquistando o título que lhe valeu o bicampeonato. Na sequência, as duas equipes representaram o Estado no Campeonato Brasileiro da Série D, tendo a equipe alvinegra levado a melhor nos dois confrontos da primeira fase.

Manutenção do gramado

O Kleber Andrade passou por um período de manutenção do gramado, iniciado em 15 de dezembro, com foco na continuidade da qualidade do campo para receber partidas ao longo da temporada. A ação faz parte do cronograma permanente de cuidados com a estrutura do estádio, garantindo melhores condições de jogo aos atletas.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, 2026 será mais um ano de muitas emoções no principal estádio do Espírito Santo. “O Kleber Andrade é reconhecido como um dos melhores gramados do País. Após esse período importante de manutenção, estamos iniciando mais uma temporada, com certeza a de grandes jogos, muita festa das torcidas e emoções pela frente. O Governo do Estado, por meio da Sesport, segue investindo na qualidade dessa importante estrutura esportiva, que é um orgulho para o futebol e o povo capixaba”, destacou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

2

Empresário encontrado morto em carro capotado em rio é identificado

WhatsApp Image 2026-03-16 at 15.17.11

Último fim de semana do Festival do Azeite Nostra Oliva terá colheita e degustação de azeite recém extraído

Pessoa fazendo exame de carteira de motorista - freepik

Credenciamento de instrutor em menos de uma hora reacende debate sobre segurança na CNH

Páscoa em VNI - capa

Páscoa em Venda Nova do Imigrante terá teatro, shows musicais e atrações para crianças

coluna-vida-saudavel

Diretriz internacional recomenda kiwi para ajudar no funcionamento do intestino

WhatsApp Image 2026-03-16 at 11.21.12

Homem é encontrado morto em carro dentro de rio em Alfredo Chaves

corpo_50371_Ricardo-FerracoLucasSCosta

Assembleia empossa Ricardo Ferraço no cargo de governador no dia 2 de abril

Agricultores-familiares-agricultura-familiar-familia-agricola-Freepik

Agricultores familiares terão acesso a cursos de qualificação voltados às compras públicas