Condenado por estupro de vulnerável em Marechal Floriano é preso no Maranhão
Publicado em 13/01/2026 às 14:34
Texto: Bruno Caetano/ Foto: Freepik
Um homem condenado a mais de 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi preso no município de Timbiras, no estado do Maranhão. A prisão ocorreu na última semana, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Única de Marechal Floriano.
De acordo com as informações apuradas, o crime foi cometido no ano de 2016, no município de Marechal Floriano. Após o julgamento, a Justiça determinou a pena de 14 anos e 7 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Com a expedição do mandado de prisão, policiais do serviço de inteligência da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo iniciaram um plano para localizar o condenado. Durante os levantamentos, foi constatado que o homem havia se mudado recentemente para a cidade de Timbiras, no Maranhão, numa tentativa de se afastar da área onde o crime ocorreu.
Diante da informação, a Polícia Militar do Espírito Santo acionou o 17º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que deu apoio à operação. As equipes maranhenses conseguiram localizar o condenado e efetuar a prisão, e o cumprimento à ordem judicial expedida pela Justiça capixaba.
Após a prisão, o homem ficou à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais e posterior encaminhamento ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena imposta.