Polícia Militar realiza a entrega de 26 viaturas descaracterizadas
Publicado em 19/12/2025 às 08:52
Fotos: Divulgação/ PM/ES
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou a entrega de novas viaturas descaracterizadas que irão fortalecer as ações institucionais em todo o Estado. Ao todo, foram entregues 26 veículos, sendo 24 viaturas do modelo Toyota/Yaris e 2 do modelo Nissan/Sentra, adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Marcos do Val, com investimento total de R$ 3.107.025,00.
Os veículos serão destinados às Organizações Policiais Militares (OPMs), com o objetivo de suprir a necessidade do emprego de viaturas descaracterizadas em atividades estratégicas, como ações de inteligência, repressão criminal, interação comunitária e outras missões institucionais da Corporação. Todas as viaturas foram entregues devidamente equipadas e prontas para o serviço, ampliando a capacidade operacional da PMES em benefício direto da sociedade capixaba.
Com essa entrega, a Polícia Militar recebeu 60 viaturas neste ano, fruto de emendas parlamentares, representando mais um avanço no processo de recomposição e modernização da frota. O comandante-geral da PMES destacou a importância da parceria institucional e agradeceu o apoio do parlamentar.

“A Polícia Militar é muito grata ao senador Marcos do Val, um parlamentar ativo, companheiro da PM e o que mais contribui para a aquisição de materiais na instituição. Esse é mais um passo importante na recomposição da nossa frota. Já recebemos viaturas automáticas, blindadas, e vamos recuperar diversas modalidades de policiamento com a entrega de novos quadriciclos e motocicletas. Estamos muito felizes com o mandato do senhor e com o apoio incondicional às forças de segurança”, ressaltou.
Durante a solenidade, o coronel Celante também enfatizou os resultados alcançados pela segurança pública no Espírito Santo, destacando o trabalho integrado e os investimentos realizados. Ele citou o desempenho da Corporação sob a gestão do coronel Caus, responsável por conduzir um trabalho de excelência que resultou nos melhores números de homicídios desde 1996. “Esse resultado é fruto de inteligência, investimento e integração, pilares do Estado Presente. A parceria do senador Marcos do Val com o Estado e com a PM traz benefícios diretos para a sociedade. Agradecemos também à gestão administrativa dos oficiais e praças da PMES pelo apoio contínuo”, afirmou.
O senador Marcos do Val reforçou seu compromisso com as forças de segurança e com o fortalecimento das instituições. “O que importa é o que a Polícia Militar precisa. Além das viaturas, estamos investindo em projetos estratégicos, como aeronaves teleguiadas com inteligência artificial, para tornar o Espírito Santo ainda mais protegido. Contra o crime organizado, precisamos investir pesado e quem ganha com isso é a população lá na ponta. Tenho muita admiração por quem veste esse uniforme e coloca a própria vida em risco para proteger a sociedade. Meu gabinete está de portas abertas para vocês”, destacou o parlamentar.
A entrega das novas viaturas representa mais um esforço conjunto da Gestão Estadual, da Polícia Militar e do Poder Legislativo para tornar a segurança pública do Espírito Santo cada vez mais eficiente, moderna e preparada para enfrentar os desafios do combate à criminalidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES:
Governador Renato Casagrande confirma vice Ricardo Ferraço como candidato do grupo do Governo ao Palácio Anchieta em 2026
Corpo de Bombeiros completa 113 anos com apresentação de novas viaturas, formatura de sargentos e entrega de homenagens
Veja também
Governador Renato Casagrande confirma vice Ricardo Ferraço como candidato do grupo do Governo ao Palácio Anchieta em 2026