Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Publicado em 16/12/2025 às 08:19

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

A escritora Sandra Bertollo, moradora de Marechal Floriano, conquistou o 1º lugar em um concurso literário nacional, organizado pela Editora Holandas. O resultado foi divulgado no dia 28 de novembro, após avaliação de mais de 47 obras inscritas para compor a antologia Relíquias da Vida.

Segundo a comissão responsável pela seleção, o texto de Sandra se destacou pela “sensibilidade, autenticidade e pela forma como toca o leitor, com profundidade, delicadeza e presença literária”. Entre todas as obras analisadas, a escrita da autora florianense alcançou a maior pontuação.

O texto premiado, “Onde Ela Ainda Mora”, aborda a força da memória afetiva e o amor que permanece mesmo após a partida de uma mãe. Para os avaliadores, a narrativa transforma saudade em presença e cria uma homenagem que emociona pela ternura e pela profundidade. A organização informará, nos próximos dias, o envio do certificado de honra referente ao primeiro lugar. A antologia com os textos selecionados será publicada em breve.

Além da conquista no concurso nacional, Sandra Bertollo também foi nomeada Embaixadora da Literatura Brasileira pela Ordem dos Embaixadores da Literatura, em reconhecimento à sua trajetória dedicada à palavra e à sensibilidade que contribuíram para o fortalecimento da cultura. A nomeação ocorreu no dia 13 de dezembro.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas