Quatro suspeitos de tráfico são presos com drogas em Marechal Floriano e Domingos Martins
Publicado em 30/10/2025 às 09:01
Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Civil
Quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas, na tarde de ontem (29), no trevo de acesso a Campinho, sede de Domingos Martins e em um sítio no município de Marechal Floriano. Um suspeito foi abordado por policiais militares no momento em que transportava drogas que seriam entregues para traficantes de Marechal Floriano.
De acordo com a Polícia Militar, de posse de informações de que um homem transportava drogas em uma moto Yamaha Fazer, foi montado um cerco no trevo de Campinho. O homem tentou se desfazer de uma sacola ao perceber a presença policial, mas foi imediatamente abordado. Os militares encontraram com ele 26 gramas de haxixe e seis tabletes de maconha em sua mochila, totalizando 3,5 quilos.
O homem confirmou que recebeu a droga de um motorista de aplicativo em Cariacica, e que seu destino era um sítio em Marechal Floriano. Os policiais foram até o sitio onde se encontrava o casal comprador dos entorpecentes. No local também foi localizado o traficante que havia vendido as drogas que estavam sendo transportadas para Marechal Floriano. Também foi encontrada uma arma de fogo que seria entregue ao traficante fornecedor como parte do pagamento, além de quatro pés de maconha, uma estufa para o cultivo da planta – que estava desativada – e produtos para embalo dos entorpecentes.

Os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil de Domingos Martins, onde o delegado titular dos dois municípios, Luciano Paulino, conduziu o procedimento de interrogatório, juntamente com seus policiais. Segundo o delegado, “foi possível coletar fartos elementos que demonstraram toda a associação criminosa e a negociação das drogas que aconteciam por meio de mensagens de WhatsApp”.
De posse dos aparelhos de telefones apreendidos com os suspeitos, a equipe da Polícia Civil realizou a extração de provas que foram juntados ao procedimento criminal instaurado pelo delegado.
Diante dos fatos e os fartos elementos produzidos durante as investigações preliminares, o delegado Luciano Paulino determinou a prisão em flagrante dos quatro suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
“A operação de hoje logrou êxito em prender não apenas o traficante que transportava as drogas como também a prisão do traficante fornecedor das drogas e o casal de traficantes compradores que venderia as drogas em Marechal Floriano”, disse o delegado.
Luciano Paulino ressaltou que as prisões reforçam o trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano. “Com os quatro detidos já são 36 prisões em flagrante de traficantes de drogas no município de Domingos Martins nos últimos quatro meses, resultado do trabalho implacável de excelência realizados pelos policiais militares civis”, reforçou.