Espírito Santo tem mais de 22 mil doses aplicadas no dia D de Multivacinação

Publicado em 19/10/2025 às 11:58

Compartilhe

dia D da vacinação

Foto: Divulgação/Governo ES

A Secretaria da Saúde (Sesa) informa que, até às 17h deste sábado (18) foram contabilizadas, no sistema Vacina e Confia (VeC), o total de 22.142 mil doses aplicadas durante o dia D de Mobilização da Campanha de Multivacinação no Espírito Santo. Desse total, 15.875 foram aplicadas no público de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O quantitativo superou a expectativa da Sesa, que era de aproximadamente 15 mil doses para o dia D deste ano. Os dados são ainda mais expressivos quando comparados aos do dia D de 2024, quando naquela ocasião o Estado registrou 13.996 doses aplicadas, apresentando um aumento de 58,20% em um ano.

“Os esforços e a parceria entre o Estado e os  municípios, além dos esforços dos profissionais de saúde e a adesão das famílias fazem parte desse importante resultado”, comemorou o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann.

Pela manhã, o governador Renato Casagrande acompanhou o dia D na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Itaquari, em Cariacica. “Importante atualizar o cartão de vacina em qualquer idade. Estamos fazendo um chamamento das crianças, jovens e adolescentes para que possamos ter nossa sociedade saudável. São 600 postos de vacinação nos 78 municípios capixabas para que possamos atender a todos. Estamos recuperando nosso percentual de vacinados após um período em que as informações falsas provocaram uma queda nesse índice”, afirmou.

Sobre a Campanha

A Campanha de Multivacinação teve início no último dia 06 de outubro em todo Estado e acontece de forma seletiva, a fim de alcançar crianças e adolescentes menores de 15 anos que ainda não receberam as vacinas previstas no Calendário Nacional ou daqueles que estão com esquemas incompletos.

Além desse público, a estratégia de vacinação também oferta a vacina contra o HPV a adolescentes de 15 a 19 anos que que não foram imunizados e a vacina contra o Sarampo a pessoas com até 59 anos e profissionais de saúde que estejam com a situação vacinal desatualizada. Ela segue até o dia 31 de outubro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo