Atletas capixabas disputam campeonato internacional de jiu-jitsu no Rio de Janeiro
Publicado em 18/10/2025 às 06:34
Foto: Divulgação/Governo ES
Os capixabas Gabriel Renzelmann e Igor Renzelmann embarcam, nesta sexta-feira (17), para o Rio de Janeiro (RJ), onde participam do Rio Spring Kids International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2025. A competição será realizada neste sábado (18), na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Representando a equipe Agnaldo Góes/R2 Team, Gabriel competirá na categoria Infantojuvenil 3, faixa amarela, peso pesado, enquanto Igor acompanhará o evento como membro da equipe técnica (staff). A dupla viaja com o apoio do programa Voe Atleta, iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) que custeia passagens aéreas para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento.
Além deles, outros seis atletas da equipe Agnaldo Góes/R2 Team também estarão na competição, representando o Espírito Santo em diversas categorias:
– Rafael Littig Renzelmann – Cinza / Mirim 3 / Masculino / Leve (33,20kg)
– Thayla Vitória Honorato Paulino – Cinza / Infantil / Pluma (30,20kg)
– Anna Júlia Gonçalves – Cinza / Infanto Juvenil 1 / Feminino / Meio-Pesado (56,50kg)
– Kiara Pereira da Silva – Cinza / Infanto Juvenil 2 / Feminino / Meio-Pesado (60,50kg)
– Valentina Caldeira Quiezza – Amarela / Infantil 3 / Feminino / Médio (48,30kg)
– Maria Eduarda Matos Silva – Amarela / Infanto Juvenil 2 / Feminino / Superpesado (69,00kg)
– Alex José Corrêa Silva de Paulo – Laranja / Infanto Juvenil 2 / Masculino / Pesadíssimo
A equipe viaja motivada para representar bem o Espírito Santo em mais uma competição internacional da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport