Casagrande recebe ginastas capixabas que fizeram história no Mundial de Ginástica Rítmica
Publicado em 04/09/2025 às 08:27
Foto: Hélio Filho/Secom
O governador Renato Casagrande e o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, receberam nesta quarta-feira (3), no Palácio Anchieta, em Vitória, as ginastas capixabas Geovanna Santos e Sofia Madeira, além da treinadora Gizela Batista, que representaram o Espírito Santo e o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em agosto, no Rio de Janeiro.
No conjunto, Sofia Madeira integrou a equipe que conquistou duas medalhas de prata inéditas para o País em Mundiais: uma no geral e outra na série mista, com três bolas e dois arcos.
Já no individual, Geovanna Santos alcançou o 18º lugar entre as melhores do mundo — resultado histórico para o Brasil, que pela primeira vez teve duas atletas na final da prova. Bárbara Domingos terminou em 9º lugar, o melhor desempenho brasileiro em Mundiais.
A treinadora Gizela Batista, também capixaba, é professora do projeto Campeões de Futuro, desenvolvido pela Sesport.
“É gratificante ver como políticas públicas e projetos sociais abrem portas para talentos como os de Sofia e Geovanna, que poderiam ter se perdido sem oportunidades. Hoje, elas fazem história, conquistam medalhas e elevam o nome do Espírito Santo”, destacou Casagrande.
O secretário José Carlos Nunes ressaltou que os resultados fortalecem a ginástica rítmica no Estado. “Ver capixabas no pódio e entre as melhores do mundo inspira a nova geração. Esse resultado já faz parte da história do esporte brasileiro”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport