Parque Cultural Casa do Governador recebe festival internacional ‘Dança em Trânsito’ neste domingo (13)

Publicado em 09/07/2025 às 10:50

Compartilhe

Espetáculo de dança 7fm de Iker-Karrera. Foto Francisco Ares

Espetáculo de dança 7fm de Iker-Karrera/ Foto: Francisco Ares

O Parque Cultural Casa do Governador, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, abre suas portas neste domingo (13) para uma edição especial do Parque Aberto, recebendo o renomado Festival Dança em Trânsito. O evento, com entrada gratuita, trará espetáculos de dança contemporânea e uma residência artística internacional, celebrando a arte do movimento em um dos mais belos cenários capixabas.

A apresentação tem início às 11 horas e promete envolver o público com a diversidade da dança. A primeira apresentação é a performance “Rotas”, que reunirá um elenco de bailarinos do Brasil e do Canadá — Flávia Tápias, Juliana Gama, Frantielly Khadija, Louise Bedard, Pauline Gervais e Daniela Jezerinac —, acompanhados pela cantora brasileira Carolina Nogueira Vanni.

Em seguida, o coreógrafo espanhol Iker Karrera, que ministra a “Residência de Intercâmbio Profissional com Criação” no Espírito Santo durante a semana, apresentará o espetáculo “#7fm” com os bailarinos Carla Diego e Raymond Naval. “A obra nasce da investigação do meu próprio movimento, fusionado com estilos mais urbanos, trabalhando muito as mudanças de dinâmica e diferentes texturas”, disse Karrera.

A mostra continua com a peça solo “Só”, criada e interpretada pela coreógrafa Frantielly Khadija (MS). Para fechar, Iker Karrera retornará ao palco, desta vez ao lado dos participantes da residência de criação artística para apresentar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo da semana.

Esta edição do Parque Aberto com o Festival Dança em Trânsito é uma oportunidade única para o público ter acesso a produções de alta qualidade da dança contemporânea, com artistas de reconhecimento nacional e internacional, de forma democrática e acessível.

Vivências e Práticas

Às 9h, acontece a quarta oficina do Experimentações no Parque #4, com o tema “Aquarela”, ministrada pela educadora do Parque Maria Luiza Galacha. A atividade proporcionará um momento de junção entre experimentações artísticas e desenho científico de elementos da natureza. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

Logo após, às 9h30, os visitantes poderão participar da tradicional Visita Mediada do Parque Cultural Casa do Governador. Para participar, basta estar presente no horário e manifestar interesse com um educador.

O Parque Aberto também contará com a presença de empreendedores capixabas na Feira Curva e na Praça de Alimentação durante todo o seu horário de funcionamento.

Aos domingos, o Parque Cultural Casa do Governador funciona das 8h às 15h, com última entrada às 14h. Os ingressos serão disponibilizados a partir desta terça-feira (08), às 16h, no site https://parqueculturalcasadogovernador.byinti.com/#/event/parque-aberto-14.

Serviço:

Programação:

  • 8h às 15h – Feira Curva e Praça de Alimentação
  • 9h – Oficina “Aquarela” do Experimentações no Parque #4
  • 9h30 – Visita Mediada 
  • 11h – Mostra Cultural Dança em Trânsito

Fonte: Assessoria de Comunicação do Parque Cultural Casa do Governador

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo