Começa a Feira dos Municípios 2025 com expectativa de mais de 80 mil visitantes

Publicado em 04/07/2025 às 13:14

Compartilhe

corpo_48959_FeiradosMunicipios03072025EllenCampanharo16 (1)

Foto: Ellen Campanharo

Com entrada gratuita e expectativa de atrair mais de 80 mil visitantes até domingo (6), a Feira dos Municípios 2025 teve início nesta quinta-feira (3), no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento reúne os 78 municípios capixabas em um espaço de 18 mil m², onde o público pode conhecer de perto a diversidade cultural, turística, gastronômica e artesanal do Espírito Santo.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) participa com um estande institucional. O destaque deste ano é o projeto Arranjos Produtivos, coordenado pela Secretaria da Casa dos Municípios, que promove ações de fortalecimento da agricultura familiar com distribuição de mudas, entrega de equipamentos e assistência técnica a produtores de todo o Estado.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), destacou a importância da participação do parlamento na feira. “A Ales é partícipe do desenvolvimento do Estado e estar aqui é mostrar à população o que fazemos e como impactamos a vida nos 78 municípios capixabas”, afirmou. Ele também ressaltou a interatividade do estande e a importância do projeto Arranjos Produtivos.

A secretária da Casa dos Municípios, Joelma Costalonga, enfatizou a presença do projeto em 27 municípios e o incentivo à diversificação de culturas e à regularização de pequenas agroindústrias.

Também estiveram presentes na cerimônia o governador Renato Casagrande (PSB), o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), deputados estaduais, prefeitos, secretários e lideranças políticas. Casagrande destacou a gratuidade da feira e a importância de valorizar as riquezas capixabas: “Aqui temos um resumo de todo o Estado, com cultura, gastronomia e turismo reunidos em um só espaço”.

TV Ales faz cobertura ao vivo

A TV Assembleia transmite ao vivo, direto do estande da Ales: na quinta (3) e sexta (4), às 18h; no sábado (5) e domingo (6), às 16h. O especial traz entrevistas e matérias sobre turismo e gastronomia, sob o comando do apresentador Torino Marques.

Diversidade cultural e econômica em destaque

Com o tema “O Espírito Santo que todo mundo precisa experimentar”, a feira destaca rotas turísticas como Caparaó e Pedra Azul, além do potencial do agroturismo, da agroindústria e do artesanato. A programação soma mais de 40 horas de atrações, incluindo 22 shows musicais capixabas e 60 manifestações culturais.

Segundo o diretor-geral da Aderes, Alberto Gavini, o evento tem dois focos principais: celebrar o momento positivo que vive o Espírito Santo, com a união entre os poderes, e promover as potencialidades dos 78 municípios capixabas.

Horários da Feira

  • Sexta-feira (4): 14h às 2h
  • Sábado (5): 10h às 22h
  • Domingo (6): 10h às 18h

Fonte: Ales

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas