Espírito Santo é destaque na primeira edição do evento “Azul Tá On na Estrada”

Publicado em 10/06/2025 às 08:21

Compartilhe

Captura de tela 2025-06-09 111718

A Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur) participou da primeira edição do evento “Azul Tá On na Estrada”, promovido pela operadora Azul Viagens, realizado no último fim de semana, no Paraná. No sábado (07), o Espírito Santo foi apresentado como destino turístico, com foco nos principais atrativos naturais, culturais e gastronômicos do Estado.

Voltado para agentes de viagens de diversas regiões do Brasil, o evento incluiu a exibição de um vídeo institucional sobre o Espírito Santo e proporcionou uma experiência sensorial aos participantes. Os convidados puderam saborear a tradicional moqueca capixaba, ao som de uma playlist com músicas típicas capixabas. O espaço também foi ambientado com elementos da cultura local e contou com distribuição de produtos regionais, como socol e café especial.

A subsecretária de Estado de Estudos, Negócios, Planejamento e Infraestrutura Turística da Setur, Lorena Vasques, destacou a importância da ação para o fortalecimento do turismo capixaba. “Participar desse tipo de capacitação eleva o Espírito Santo a um novo patamar diante das agências e operadoras. A receptividade dos agentes mostra que há entusiasmo real na comercialização do nosso destino. Temos um produto autêntico, diferenciado e em constante qualificação”, afirmou.

A programação também contou com painéis de capacitação, rodas de conversa e a apresentação de roteiros voltados aos destinos capixabas.

A presença da Setur no evento faz parte de uma ação integrada com o Sebrae-ES, o Conselho Estadual de Turismo (Contures) e outras entidades empresariais, com o objetivo de consolidar o Espírito Santo no mercado turístico nacional por meio da promoção dos destinos, qualificação profissional e fortalecimento de parcerias com operadoras e agentes de viagem.

Sobre o evento 

O evento “Agente Tá On Na Estrada” foi realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reuniu profissionais e empresas do setor turístico para a apresentação das inovações e produtos relacionados a viagens, além de promover um ambiente para o networking com grandes nomes e especialistas do mercado. Para conferir mais informações sobre o evento, acesse: https://taonnaestrada.com.br/.

Fonte/ foto: Assessoria de Comunicação da Setur

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto

WhatsApp Image 2025-07-09 at 11.51.01

Governo do Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho

Transcapixaba Hike and Fly. Fotos Divulgação (16)

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior

Cafe-Tres-Anas_senar-1024x683

Irmãs transformam sítio em referência na produção de café especial em Muniz Freire

Espetáculo de dança 7fm de Iker-Karrera. Foto Francisco Ares

Parque Cultural Casa do Governador recebe festival internacional ‘Dança em Trânsito’ neste domingo (13)

40555cb4-6daf-4e36-9eea-07ab25288a4f

Campanha nacional reforça testagem e prevenção das hepatites virais

IMG_5681

Estado amplia alcance de central de libras e adere ao plano nacional ‘Novo Viver sem Limite’

Encontro Capixaba Mulheres do Agro - 2024

Mulheres do agro ganham destaque na maior feira do setor no Espírito Santo