Festival de jazz reunirá delícias da gastronomia local em Santa Teresa

Publicado em 29/05/2025 às 08:47

Compartilhe

Santa-Esfiha-1024x684

Fotos: Divulgação Jazz

Para quem gosta de um bom jazz, o do Santa Jazz – o Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa, nas montanhas do Espírito Santo, já é um evento que fica marcado na agenda anual. E quando se agrega a isso o clima aconchegante das montanhas, uma cerveja artesanal e pratos saborosos da culinária regional, o convite fica irrecusável.

De 13 a 15 de junho, essa experiência será realidade durante a 12ª edição do evento. Serão oito estandes gastronômicos, adega com vinhos especiais e quatro cervejarias capixabas reunidos em um único evento, que celebra música, sabores e encontros. Os ingressos estão à venda em lebillet.com.

Com 12 atrações confirmadas, sendo cinco internacionais, o Santa Jazz 2025 promete uma programação memorável. Para o conforto do público, o evento contará com uma praça de alimentação diversificada, que convida a uma pausa estratégica entre um show e outro nos dois palcos montados no local. O cardápio é variado: massas, pizzas, risotos, carnes, esfihas, cafés e doces garantem opções para todos os gostos.

Os restaurantes participantes são Bar Elite, Brisa Café, Cantina da Nonna, Costelitos, Fabrício Bar, La Dolina, Pasta Fine e Santa Sfiha — cada um com um prato exclusivo. A Cantina da Nonna aquece o público com capeletti. O Pasta Fine aposta em uma pizza vegetariana com rúcula, tomate confit e molho pesto. Para os fãs de carnes, La Dolina e Costelitos oferecem cortes na parrilla. O Bar Elite apresenta o trio italiano com queijo, polenta e linguiça. No Santa Sfiha, o destaque é a esfiha agridoce com presunto de parma, rúcula, mel e queijo. O Fabrício Bar prepara um risoto de funghi secchi com iscas de filé, enquanto o Brisa Café fecha o circuito com a irresistível chocotorta de chocolate, biscoito e licor de café.

VINHO E CERVEJAS – Além da gastronomia de ponta, o Santa Jazz vai oferecer diversas opções de rótulos de vinhos com a presença da Vila Porto Vinhos, a maior importadora do Brasil. Com mais de 20 anos de mercado, a Vila Porto promete uma carta de vinhos especial e personalizada para o evento. Serão vinhos de seis nacionalidades diferentes, totalizando 15 rótulos cuidadosamente escolhidos.

Já para os amantes da cerveja, são quatro opções de cervejarias artesanais, com estilos mais famosos como pilsen e IPA. São três fábricas locais: Cervejaria Três Santas, Cervejaria Teresense e Bergerbier, além da Else Beer, de Viana, pioneira na produção de cervejas artesanais no Espírito Santo.

SANTA JAZZ – Com apresentações gratuitas e pagas, o Santa Jazz contará com três dias de intensa programação. Na sexta-feira (13), a abertura oficial será seguida pelo show de Claudio Dauelsberg Quarteto, junto a Robertinho Silva e Ney Conceição, aquecendo o palco principal para as atrações internacionais Mike Stern (EUA) e Laretha Weathersby & Bruno Marques Band (EUA).

No sábado (14), o festival oferece um dia repleto de grandes nomes e apresentações gratuitas. Destaque para Samantha Antoinette & The Simi Brothers (EUA), trazendo a força do rhythm & blues, e Mitch Woods and His Rocket 88’s (EUA), uma verdadeira lenda do jump blues. Já à noite, a programação paga reserva o talento do pianista e compositor Rique Pantoja Quarteto, acompanhado por André Neiva e Marcelo Martins, e a aguardada apresentação de José James (EUA), uma das vozes mais marcantes do jazz contemporâneo. O guitarrista Artur Menezes, radicado nos EUA, encerra a noite com sua pegada explosiva de blues.

No domingo (15), um dos destaques é a apresentação de Roger Bezerra Trio convida Derico. Derico ficou famoso por integrar a banda do “Programa do Jô”, acompanhando entrevistas históricas e sendo um dos músicos mais carismáticos da televisão brasileira. Além disso, o último dia de Santa Jazz terá Via Brasil com Márcia Chagas. O encerramento também vai contar com Chico Chagas convidando Mauricio Einhorn, um dos maiores gaitistas do Brasil.

O festival contará com shows gratuitos e pagos ao longo dos três dias. O Santa Jazz 2025 reforça a vocação de Santa Teresa como um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo, oferecendo ao público uma experiência única de imersão no jazz e na bossa nova. O festival tem apoio da Prefeitura Municipal de Santa Teresa e realização da Rota Eventos e Iamonde Design de Eventos.

Serviço

Fonte: LR Comunicação

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral