Suspeito de envenenar mulher com caldo de cana é preso em Marechal Floriano

Publicado em 27/05/2025 às 16:48

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2025-05-27 à(s) 16.38.54_57bed306

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Polícia Civil

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (27), suspeito de ter envenenado uma mulher de 46 anos, em Soído de Cima, Domingos Martins. A prisão ocorreu na residência do investigado, localizada no distrito de Alto Marechal, em Marechal Floriano. A ação foi conduzida por equipes das delegacias de ambas as cidades, sob o comando do delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira.

De acordo com a Polícia Civil, Zenilda Fernandes, passou mal após ingerir um caldo de cana e um lanche que teriam sido entregues a ela pelo suspeito. A mulher chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. A causa da morte foi confirmada como envenenamento. A Polícia Civil investiga a informação de um envolvimento amoroso entre a vítima e o acusado.

Segundo informações da Polícia, a filha da vítima desconfiou do conteúdo do caldo de cana após notar um pó branco no fundo da garrafa e acionou a polícia. A Polícia Militar foi até o local e apreendeu os alimentos que ainda restavam, entregando o material à Polícia Civil.
Os itens foram encaminhados à perícia, que apontou a presença de carbofurano, um pesticida altamente tóxico e proibido no Brasil pela Anvisa devido aos riscos à saúde humana. Assista abaixo a um vídeo em que o delegado explica sobre o caso.

Além do laudo pericial, um exame mais detalhado da garrafa revelou um pequeno furo na tampa, indicando que o líquido pode ter sido contaminado intencionalmente. Imagens de câmeras de videomonitoramento reforçaram a suspeita ao mostrarem o homem comprando o caldo de cana em uma feira na sede de Marechal Floriano e levando os alimentos até a casa da vítima.

Segundo as investigações, o suspeito teria injetado o veneno na garrafa após a compra, utilizando o pequeno orifício. Com base nos indícios reunidos, o delegado representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, que foi acatada.

Durante depoimento na delegacia, o homem negou envolvimento no crime. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao presídio de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça. O delegado destacou a agilidade da investigação, que em apenas 17 dias resultou na identificação e prisão do suspeito. As motivações do crime continuam sendo investigadas.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral