Semana S do Comércio oferece mais de 170 ações gratuitas em 14 municípios do Espírito Santo

Publicado em 09/05/2025 às 13:18

Compartilhe

Fecomercio-1-1024x768

Foto: Fecomércio

A Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo terá uma ampla programação em 14 municípios do Espírito Santo, entre os dias 10 e 17 de maio. Ao todo, 178 ações serão realizadas para a população, como forma de incentivo ao desenvolvimento econômico e social no Espírito Santo.

Idealizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e promovida no estado pelo Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, com apoio de sindicatos empresariais, a iniciativa reforça o papel transformador das instituições que integram o Sistema Comércio-ES na vida das pessoas, das empresas e da sociedade.

Entre os dias 10 e 17 de maio, a população terá acesso a uma ampla programação que envolve desde palestras e qualificação profissional até mutirões de serviços gratuitos e grandes atrações culturais e musicais. A proposta da Semana S é unir conhecimento, cidadania e entretenimento para gerar impacto real na economia e nas comunidades locais.

“O grande propósito da Semana S do Comércio é reforçar o papel essencial do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac na vida das pessoas e no fortalecimento do comércio, dos serviços e do turismo. Queremos mostrar como a educação, a inovação e o cuidado com o bem-estar podem transformar realidades e impulsionar o desenvolvimento do Espírito Santo”, afirmou Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac.

A programação inclui encontros com empresários, oficinas práticas, atendimentos de saúde e bem-estar, serviços de beleza, ações culturais, exposições e até palestras sobre inteligência artificial. Tudo gratuito, com foco na interiorização do desenvolvimento, principalmente entre os dias 10 e 15. Já nos dias 16 e 17, as ações se concentram em Vitória, com destaque para o mutirão de serviços gratuitos, o Palco Sesc com atrações como Silva e Pato Fu (show infantil), e o bate-papo com Criolo e Gabriel O Pensador.

“A Semana S promove conhecimento e gera oportunidades. Estamos levando oficinas, palestras e aulas-show para quem precisa, com foco na empregabilidade, no empreendedorismo e fortalecimento do setor de comércio e serviços. Essa é uma resposta concreta às necessidades sociais do nosso estado”, ressaltou Moro.

Segundo Romulo Gomes, diretor de Programas Sociais do Sesc-ES, a programação foi desenhada para contemplar públicos diversos e está alinhada ao compromisso social da instituição. “Vamos levar oportunidades de formação, saúde, assistência social e cultura para todos, com ações que dialogam com as realidades locais – de aferição de pressão a apresentações culturais e oficinas educativas, com ampla acessibilidade”, frisou.

Além disso, o evento celebra os 80 anos da CNC e o “Dia S”, instituído por lei estadual. É um momento de valorização das entidades do Sistema S e do setor que mais movimenta a economia capixaba, responsável por 58% do ICMS arrecadado no Espírito Santo e por mais de 650 mil empregos diretos.

“A Semana S representa uma ação concreta que alia oportunidade, dignidade e acesso, promovendo uma verdadeira transformação social por meio do fortalecimento da economia local”, concluiu Moro.

Além de oferecer serviços e oportunidades para os cidadãos, o evento também é uma vitrine da atuação articulada entre Fecomércio-ES, Sesc-ES e Senac-ES, que investem juntos em inovação, infraestrutura e atendimento qualificado. Até 2028, o Sistema Comércio-ES prevê investimentos de R$ 397 milhões em novas sedes, reformas, programas educacionais e ações sociais em todo o estado.

Semana S do Comércio

  • Data: 10 a 17 de maio
  • Programação completa: http://www.fecomercio-es.com.br/
  • Inscrições gratuitas: http://www.fecomercio-es.com.br/, com entrada mediante à doação de 2 kg de alimentos não perecíveis

Fonte: Fecomércio

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana