Belezas capixabas ganham vitrine internacional na maior feira de turismo da América Latina

Publicado em 11/04/2025 às 13:57

Compartilhe

setur es

Foto: Setur

O Espírito Santo será destaque na WTM Latin America, um dos principais eventos internacionais de viagens e turismo. A Secretaria de Turismo (Setur) participará da feira para divulgar os atrativos capixabas, ampliar parcerias, fortalecer conexões e consolidar o Estado como um destino turístico competitivo no Brasil e no exterior.

A WTM acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo profissionais do setor e expositores de diversas partes do mundo.

Durante o evento, o estande do Espírito Santo contará com a presença de representantes de meios de hospedagem e agências de turismo receptivo, que farão atendimentos ao público. O espaço também oferecerá experiências interativas, como fotos personalizadas e outras atrações voltadas para a promoção do turismo regional.

O destaque desta edição será a divulgação do litoral capixaba, evidenciando o potencial das praias e das experiências à beira-mar para diferentes perfis de turistas.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, a presença na WTM Latin America integra a estratégia de promoção da Setur para atrair visitantes, negócios e investimentos.

“Participar de um evento desse porte é uma oportunidade de mostrar o Espírito Santo a quem movimenta e investe no setor. É um canal direto para atrair novos turistas, gerar negócios e divulgar nossas belezas naturais e culturais. O Espírito Santo é um pedacinho do Brasil em um só lugar”, destacou o secretário.

Reconhecida como a principal feira de turismo da América Latina, a WTM Latin America reúne agências de viagens, operadoras, companhias aéreas, redes de hotéis, empresas de tecnologia, influenciadores e especialistas do setor.

Além das rodadas de negócios, a programação inclui palestras, premiações e eventos de networking. A feira é um espaço privilegiado para troca de conhecimentos, apresentação de tendências e promoção de temas como inovação, tecnologia e turismo responsável.

A comitiva capixaba contará com a presença do secretário Victor Coelho, da subsecretária de Estudos, Negócios, Planejamento e Infraestrutura Turística, Lorena Vasques, e da gerente de marketing da Setur, Thalita Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Setur

Veja também

Morango- freepik

Produção de morango cresce no Espírito Santo e movimenta R$ 396 milhões em 2024

WhatsApp Image 2025-07-28 at 17.30.42

Governo do ES realiza reuniões com setores afetados por tarifas dos EUA

d87f164f-187d-4a4a-8aca-59df7aa643e6

Brasil sai do Mapa da Fome: ‘Não há soberania sem justiça alimentar’, diz Wellington Dias

coluna-vida-saudavel

Como a saúde da tireoide está diretamente ligada à saúde capilar?

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local