Irresponsabilidade: criança sem capacete sofre lesão na cabeça ao cair de moto com os pais

Publicado em 04/03/2025 às 10:48

Compartilhe

casa da bica

Texto: Julio Huber / Foto: Google Maps

Uma criança de quatro anos sofreu uma lesão na cabeça em um acidente no Km 69 da BR-262, em frente ao restaurante Casa da Bica, em Marechal Floriano, no início da noite de ontem (03). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina de quatro anos estava na garupa de uma moto, sem capacete, juntamente com o pai e a mãe. E para completar a irresponsabilidade, o homem não tem habilitação e a moto estava com os documentos atrasados.

Bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que o homem, que é caseiro no distrito de Victor Hugo, teria ido de moto até o Centro de Marechal Floriano buscar a esposa e a filha. No retorno, ele colidiu na traseira de uma caminhonete e os três caíram na pista. A criança, que estava sem capacete, bateu a testa no chão e ainda sofreu com os pais caindo sobre ela.

Anúncio

Os bombeiros informaram que a menina já havia sofrido uma queda em casa há alguns meses, e estava sendo monitorada devido a um coágulo em sua cabeça. Devido a essa situação, a criança foi levada pelo Samu até o Hospital Estadual Infantil de Vitória, Dra. Milena Gottardi. A criança seria avaliada por um profissional de Neuropediatria.

A mãe da criança estava com dores nas pernas e foi levada para Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória. O homem foi levado para atendimento no hospital Santa Casa, em Domingos Martins. O casal não tinha familiares para acompanha-los, e a criança e a mãe foram para hospitais diferentes e tiveram que ser separadas para atendimentos médicos.

“A criança precisava estar em casa, em segurança, e os pais a colocaram em uma moto, sem capacete. Tudo que essa criança não precisava era tomar outra pancada na cabeça”, destacou um dos bombeiros que atenderam a ocorrência.

Anúncio

Policiais rodoviários federais realizaram o teste do bafômetro no piloto da moto e no motorista da caminhonete, e os resultados deram negativo para ingestão de bebida alcóolica. Entretanto, o pai da criança seria autuado e responderá criminalmente pelo acidente.

Esse foi o terceiro acidente do dia em um trecho de pouco mais de 30 quilômetros da BR-262, entre Domingos Martins e Marechal Floriano. Na manhã de ontem, dois carros bateram de frente no Km 34 da BR-262, e três pessoas ficaram feridas. O trânsito ficou paralisado por quase duas horas. Já no início da noite, outra batida frontal no mesmo local deixou duas pessoas feridas.

Veja também

Produtora-Elesandra-Beloni-Cafe-Lavoura-Cafe-Regenerativo-2026-02-13-08-29_DSC08521

Produtores de café podem se inscrever no 14º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

image-1140-23c90c995a5ba5e27fc7affd67300277

TSE abre espaço para jornalistas que farão cobertura das eleições de 2026

WhatsApp-Image-2026-08-14-at-16.37.42

Nova diretoria da Faes é eleita para o período 2026-2030

afd3774e-6e6e-4c7f-9c7f-4e3c1da1512e

Cacau Fest 2026 terá Concurso Nacional do Chocolate e escolha da Rainha do Cacau em Linhares

propagandas eleitoral

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa hoje (16)

vacina contra o sarampo

Alerta sobre sarampo nas Américas reforça importância de intensificar vacinação no Brasil

high-angle-mother-with-cute-newborn

Amamentação: conheça alguns mitos e verdades

cooabriel mulhees

Cooabriel leva ações para mulheres cooperativistas em três cidades da Bahia