Irresponsabilidade: criança sem capacete sofre lesão na cabeça ao cair de moto com os pais

Publicado em 04/03/2025 às 10:48

Compartilhe

casa da bica

Texto: Julio Huber / Foto: Google Maps

Uma criança de quatro anos sofreu uma lesão na cabeça em um acidente no Km 69 da BR-262, em frente ao restaurante Casa da Bica, em Marechal Floriano, no início da noite de ontem (03). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina de quatro anos estava na garupa de uma moto, sem capacete, juntamente com o pai e a mãe. E para completar a irresponsabilidade, o homem não tem habilitação e a moto estava com os documentos atrasados.

Bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que o homem, que é caseiro no distrito de Victor Hugo, teria ido de moto até o Centro de Marechal Floriano buscar a esposa e a filha. No retorno, ele colidiu na traseira de uma caminhonete e os três caíram na pista. A criança, que estava sem capacete, bateu a testa no chão e ainda sofreu com os pais caindo sobre ela.

Os bombeiros informaram que a menina já havia sofrido uma queda em casa há alguns meses, e estava sendo monitorada devido a um coágulo em sua cabeça. Devido a essa situação, a criança foi levada pelo Samu até o Hospital Estadual Infantil de Vitória, Dra. Milena Gottardi. A criança seria avaliada por um profissional de Neuropediatria.

A mãe da criança estava com dores nas pernas e foi levada para Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória. O homem foi levado para atendimento no hospital Santa Casa, em Domingos Martins. O casal não tinha familiares para acompanha-los, e a criança e a mãe foram para hospitais diferentes e tiveram que ser separadas para atendimentos médicos.

“A criança precisava estar em casa, em segurança, e os pais a colocaram em uma moto, sem capacete. Tudo que essa criança não precisava era tomar outra pancada na cabeça”, destacou um dos bombeiros que atenderam a ocorrência.

Policiais rodoviários federais realizaram o teste do bafômetro no piloto da moto e no motorista da caminhonete, e os resultados deram negativo para ingestão de bebida alcóolica. Entretanto, o pai da criança seria autuado e responderá criminalmente pelo acidente.

Esse foi o terceiro acidente do dia em um trecho de pouco mais de 30 quilômetros da BR-262, entre Domingos Martins e Marechal Floriano. Na manhã de ontem, dois carros bateram de frente no Km 34 da BR-262, e três pessoas ficaram feridas. O trânsito ficou paralisado por quase duas horas. Já no início da noite, outra batida frontal no mesmo local deixou duas pessoas feridas.

Veja também

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano

capa 23

Domingos Martins recebe evento Movimento de Rua para celebrar arte urbana e periférica

WhatsApp-Image-2025-05-22-at-17.24.28

Espírito Santo inicia colheita da safra 2025 de café arábica

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-04-10-as-16.54.22_2693d46b-768x433-2-768x433-2-768x433

Feriado começa com sol, mas frente fria muda o tempo no ES

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima