A Feira dos Municípios 2025 é anunciada com uma programação especial nas regiões turísticas do Espírito Santo

Publicado em 11/02/2025 às 14:30

Compartilhe

Feira dos Municípios 2025, reunião na Aderes sobre o lançamento da Femunes. Foto Kleber Amorim (1)

Foto: Kleber Amorim

A Feira dos Municípios 2025 (Femunes), o maior evento de promoção turística e cultural do Espírito Santo, foi oficialmente lançada nessa segunda-feira (10), em Jaguaré, na Região do Verde e das Águas. A cerimônia deu início a uma série de lançamentos regionais, com o objetivo de mobilizar os municípios e engajar as comunidades para a feira, que será realizada entre os dias 03 e 06 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Nesta terça-feira (11), será a vez da região Caminhos do Café, Pedras e Cachoeiras receber o evento. A cerimônia acontecerá às 15 horas, na Secretaria de Educação de Nova Venécia, e abrangerá os municípios de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Vila Pavão.

O secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, destacou a relevância da Femunes para fortalecer o turismo regional. “A Feira dos Municípios é uma oportunidade para apresentar as potencialidades turísticas e culturais de cada cidade capixaba. Queremos que cada região se sinta parte desse grande evento e que os visitantes possam conhecer a diversidade e a riqueza do nosso Estado”, afirmou.

Os lançamentos continuam nesta quarta-feira (12), na região Doce Terra Morena (Montanha, Mucurici, Pedro Canário e Ponto Belo), com evento no Teatro Municipal de Mucurici, e na quinta-feira (13), na região do Doce Pontões Capixabas (Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Águia Branca e São Domingos do Norte), em Águia Branca, na sede do Consórcio Público da Região Noroeste (CIM Noroeste).

As demais regiões turísticas do Estado terão seus lançamentos em março.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Setur

Veja também

capa

BR-262 tem interdição parcial após erosão e risco de novos deslizamentos

capa

Com estradas destruídas e desalojados, Marechal Floriano vai decretar situação de emergência

DSC05381

Oficinas de culinária italiana para crianças e adultos neste fim de semana em Santa Teresa

bandeira da argentina - freepik

Argentina diz que pode enviar militares para guerra se EUA solicitarem

HQF_3623-1

Espírito Santo apresenta Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

WhatsApp Image 2026-03-19 at 12.44.53

Governo do Estado cria Centro de Referência do Artesanato Capixaba no Mercado da Capixaba

0d7a9483.jpg

Lula embarca para Bogotá para participar de cúpula sobre tensões regionais

91796

Por Que Sua Internet de 200 Mega Parece de 10 — E o Que Fazer Sobre Isso