Encontrado corpo que pode ser de homem desaparecido há quase três meses em Domingos Martins

Publicado em 04/02/2025 às 16:21

Compartilhe

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-12-06-as-13.17.33_95560bc1-1-768x672

Texto: Bruno Caetano/Foto: Divulgação

Moradores da localidade de Pena, em Domingos Martins, encontraram, na última sexta-feira (31), um corpo em avançado estado de decomposição. Familiares de Vanderley Espíndula, de 52 anos, que está desaparecido há quase três meses, estiveram no local e reconheceram peças de roupa junto aos restos mortais. No entanto, a confirmação oficial depende de exames periciais.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, onde passará por exames para identificação e determinação da causa da morte. O crânio do homem estava separado do corpo.

O laudo deve ser emitido em até 10 dias, segundo a polícia, podendo ser prorrogado. Se forem necessários exames de DNA, o prazo pode chegar a 30 dias, enquanto exames toxicológicos e histopatológicos podem levar de 60 a 90 dias.

Vanderley foi visto pela última vez no dia 16 de novembro, na comunidade de Perobas, onde morava. Ele costumava transitar entre comunidades vizinhas em uma bicicleta antiga. A família notou seu desaparecimento ao encontrar sua casa abandonada, com comida estragada no fogão e nenhum pertence faltando, sugerindo que ele saiu apenas com a roupa do corpo.

A irmã do desaparecido, Odete Espíndula, relatou que Vanderley havia mencionado estar sendo ameaçado, mas não revelou detalhes sobre quem o intimidava ou os motivos. Ele também tinha desavenças com algumas pessoas, o que aumentou a preocupação da família.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, que aguarda os resultados periciais para confirmar a identidade do corpo e apurar possíveis causas da morte.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral