Polícia procura por acusado de matar namorada espancada em Marechal Floriano

Publicado em 19/01/2025 às 20:18

Compartilhe

namorada morta

Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação

A polícia está à procura do acusado de matar a namorada espancada em Soído de Baixo, Marechal Floriano. Damiana Santos, 50 anos, que atualmente trabalhava na Secretaria de Esportes do município, foi encontrada morta na casa do acusado, com quem ela mantinha um relacionamento amoroso há aproximadamente dois anos.

A Polícia Militar informou que na manhã desde domingo (19) foi acionada pelo advogado do acusado, que contou aos policiais que seu cliente teria entrado em contato informando ter matado a companheira. “Já no local, foi confirmado o óbito da vítima, e constatado pela perícia, inicialmente, morte por múltiplas lesões contundentes, possivelmente espancamento”, destacou a informação da PM.

De acordo com conhecidos da vítima, recentemente eles haviam terminado o relacionamento. Há poucos dias, também de acordo com conhecidos, a Polícia Militar (PM) teve que ser chamada para conter uma briga entre os dois, na casa de Damiana, na sede do município. Ontem (18), ela foi até a casa dele, onde ocorreu o crime, entre a noite de ontem e a manhã de hoje.

O acusado está foragido e policiais militares estão o dia em busca de seu paradeiro. As primeiras informações foram de que ele teria se escondido em florestas da região, mas até a noite de hoje, ele não havia sido localizado. Após peritos da Polícia Civil realizarem perícia no local do crime, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Venda Nova do Imigrante.

Damiana tinha uma loja de roupas na sede do município, mas atualmente estava atendendo em sua casa. Ela também era funcionária pública municipal, a serviço da Secretaria Municipal de Esportes.

O velório de Damiana será a partir de 21h deste domingo, na capela mortuária Santo Antônio, na sede do município, e o sepultamento está marcado para amanhã, às 10h, no cemitério de Victor Hugo. Ela deixa um filho de nove anos.

Esclarecimento – O portal Montanhas Capixabas não divulgou o nome do acusado, já que sua identidade não foi oficialmente confirmada para a redação pelas autoridades policiais e, por questões legais, seu nome não poderá ser divulgado no momento.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas