Turma de Técnico em Agropecuária finaliza curso em Marechal Floriano

Publicado em 20/12/2024 às 09:03

Compartilhe

capa formatura

Texto e fotos: Eloisa Leite

Um marco na educação e no desenvolvimento regional foi celebrado em Marechal Floriano com a formatura de uma turma de 27 alunos do curso Técnico em Agropecuária. A cerimônia, realizada no ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Victório Bravim, em Araguaya, reuniu familiares, professores e autoridades locais, que prestigiaram a conclusão de uma jornada de aprendizado e superação.

O curso, com duração de três anos, ofereceu formação teórica e prática em áreas como manejo de solo, técnicas de cultivo, pecuária e gestão rural. Segundo a diretora da instituição, Liane Bravim, a turma demonstrou grande dedicação durante esse período.

Anúncio

A cerimônia contou com homenagens aos professores e à equipe pedagógica, além da entrega simbólica de certificados. “A formatura dos nossos alunos foi um momento muito especial e um marco na vida de cada um deles. Com uma formação sólida ao longo do curso, nossos jovens estão prontos para contribuir com o desenvolvimento do setor agropecuário, um dos mais importantes do nosso país, atuando como agentes de transformação e sucesso.” afirma o professor Renan Baptista Jordaim.

Autoridades como o representante do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Cesar Abel Krohling, participaram do evento e destacaram a relevância do curso para o fortalecimento da economia local.  Os formandos agora se preparam para novos desafios. Muitos já têm oportunidades de trabalho em propriedades rurais da região ou planejam ingressar no ensino superior em áreas correlatas, como agronomia e veterinária.

A formatura reforça a importância da educação técnica para a promoção do desenvolvimento sustentável em comunidades rurais, ressaltando o papel de instituições como a Victório Bravim na transformação social e econômica da região. A formatura ocorreu na última semana.

Anúncio

Veja também

{B4EEB8E6-DBC4-25CD-E23B-307C05E0BEDC}

Granizo que devastou cafezais provocou perdas estimadas em R$ 9,5 milhões em Muniz Freire

Elderly individuals and kids gather to inspect a knitted scarf, Grandparents teaching grandchildren how to knit

Inverno chega e Sesa alerta para prevenção de doenças respiratórias entre crianças e idosos

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana