Espírito Santo inicia Campanha de Multivacinação a partir desta segunda-feira (04)

Publicado em 03/11/2024 às 10:21

Compartilhe

campanha de multivacinação

A partir desta segunda-feira (04), o Espírito Santo dá início a Campanha de Multivacinação, que vai até o dia 23 de novembro, quando se realiza o dia D de mobilização. A campanha foi aprovada pela Secretaria da Saúde (Sesa), em conjunto com os 78 municípios capixabas, por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) Nº189.

A multivacinação tem como objetivo promover a atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade que estejam com doses em atraso.

O Ministério da Saúde já encaminhou ao Espírito Santo mais de 570 mil doses de 16 imunizantes que serão disponibilizados nas mais de 700 salas de vacinação do Estado.

Anúncio

Além disso, durante o período, os municípios vão intensificar a aplicação da dose de reforço contra a Poliomielite com a versão inativada (VIP), a “injetável”, que passa a ser utilizada como dose única de reforço no Estado, a partir do dia 04 de novembro.

A Campanha de Multivacinação é uma estratégia que, além de atualizar os esquemas em atraso, também auxilia na ampliação das coberturas vacinais com o aumento da proteção das crianças e adolescentes. Segundo dados do sistema de informação Vacina e Confia, até agosto deste ano, o Estado alcançou e superou a meta parcial de cobertura de três das dez vacinas prioritárias da rotina de crianças menores de dois anos de idade do Plano Estadual de Saúde. São elas: BCG com cobertura de 93,16% (meta de 90%); Tríplice Viral com cobertura de 95,46% (meta de 95%) e; Rotavírus com cobertura de 90,06% (meta de 90%).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Anúncio

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins