Frente fria traz chuva no fim de semana para o Espírito Santo

Publicado em 18/10/2024 às 15:20

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2024-10-18 à(s) 15.03.52_3f283a30

Texto e foto: Julio Huber

O sábado (19) no Espírito Santo será de chuva passageira na madrugada e pela manhã no litoral Norte, devido a umidade trazida pelos ventos costeiros, de acordo com previsão meteorológica do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Já a partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e à umidade, provocam pancadas de chuva com trovoadas em trechos das regiões Sul e Serrana, onde ficam os municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante e nas proximidades do Caparaó.

Não há previsão de chuva nas outras áreas do estado, incluindo a região metropolitana. O vento sopra com intensidade moderada no litoral, com possibilidade de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Já no domingo (20), segundo o Incaper, haverá poucas nuvens e calor até o fim da manhã em todo o Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em trechos das regiões Sul, Serrana e Noroeste. Durante a noite, as trovoadas avançam pela Grande Vitória e pelas regiões Serrana, Noroeste e parte da região Norte.

Não há previsão de chuva nas outras áreas do estado, incluindo a Grande Vitória. O vento sopra com intensidade moderada no litoral, com possibilidade de rajadas entre o litoral sul e o metropolitano.

Na segunda-feira, a passagem de uma frente fria pelo litoral contribui para o aumento da instabilidade no Espírito Santo. Há previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões. O vento sopra com intensidade moderada no litoral.

Na terça-feira, o tempo segue instável no Espírito Santo por causa da umidade trazida pelos ventos costeiros, associados à frente fria que se afasta pelo litoral. Haverá variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões. O vento sopra com intensidade moderada no litoral.

Fonte: Incaper

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES