Caçadores trocam tiros com policiais e são presos após uma semana de buscas

Publicado em 10/09/2024 às 09:00

Compartilhe

policia 10-09 - ft policia militar

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Polícia Militar

Após uma semana fugindo da polícia, foi preso o segundo caçador que trocou tiros com policiais militares no último dia 30 de agosto, em Pedra Azul, Domingos Martins. O homem se entregou no último sábado (7), acompanhado de um advogado, após uma incansável perseguição policiais pela região. O primeiro suspeito já havia sido preso, no último dia 2, localizado em uma área de mata onde ambos se esconderam após o confronto com os policiais.

Tudo começou na noite de 30 de agosto, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada por meio de uma denúncia anônima que relatava a presença de dois homens armados caçando ilegalmente nas proximidades de um sítio às margens da BR-262, em Pedra Azul. De acordo com informações do sargento Couto, da 6ª Cia Independente da PM de Domingos Martins e Marechal Floriano, quando a equipe chegou ao local, os policiais avistaram as motocicletas dos suspeitos.

Os homens, ao desobedecerem à ordem de abordagem e atirarem contra os agentes, fugiram pela mata, dando início a uma operação de cerco que durou mais de uma semana.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo. A primeira arma, uma espingarda Winchester, foi encontrada após a troca de tiros juntamente com outros materiais relacionados à caça localizados no ponto de fuga. A segunda arma foi localizada em buscas subsequentes. Além das armas, também foram apreendidos materiais relacionados à caça, uma mochila preta e um silenciador.

Um dos suspeitos se entregou voluntariamente após aparecer em um sítio, na região de São Floriano, em 2 de setembro. Ele pediu ao caseiro para acionar a polícia e em seguida foi encaminhado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante. O suspeito havia sofrido um ferimento a bala na coxa foi transferido para um hospital para uma avaliação mais detalhada. A gravidade do ferimento ainda não foi confirmada.

BUSCAS PELA MATA – O segundo suspeito resistiu por mais alguns dias, mas, diante da intensificação das buscas, rendeu-se no último sábado, acompanhado por um advogado. Durante todos esses dias, policiais o procuraram em diversos pontos da região, inclusive no meio da floresta. Assista abaixo a um vídeo dos policiais procurando o homem.

Ambos os suspeitos aguardam as medidas legais cabíveis, enquanto a investigação continua para esclarecer todos os detalhes, incluindo os possíveis crimes de caça ilegal e porte de arma.

As motocicletas envolvidas na ocorrência foram identificadas, apreendidas e encaminhadas ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN/ES), ficando à disposição da Polícia Civil.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral