Gabriel Araújo conquista seu terceiro ouro nos Jogos de Paris

Publicado em 03/09/2024 às 10:28

Compartilhe

esportes 03-09 - ft Alessandra Cabral CPB Direitos Reservados

Foto: Alessandra Cabral/ CPB/ Direitos Reservados

Gabriel Araújo voltou a mostrar que é um dos grandes nomes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), pois conquistou nesta segunda-feira (02) a sua terceira medalha de ouro no mega evento esportivo, desta vez na prova dos 200 metros livre classe S2 (limitações físico-motoras). O mineiro de 22 anos de idade fechou a prova com o tempo de 3min58s92, estabelecendo o novo recorde das Américas.

O nadador, que é conhecido como Gabrielzinho, já havia vencido as provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, também na classe S2. Com a vitória desta segunda, o mineiro se tornou bicampeão paralímpico dos 200 metros livre (marca que ele também detém nos 50 metros costas). Ao todo o nadador nascido em Santa Luzia soma seis medalhas em duas edições dos Jogos Paralímpicos.

Ele ainda terá a oportunidade de subir mais uma vez no pódio na capital francesa, na próxima sexta-feira (06) na prova dos 50 metros livre. “Essa prova é para encerrar com chave de ouro todo o trabalho que foi feito nesse ciclo. E vamos ver o que é que dá, vamos nos divertir”, concluiu o brasileiro.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano