Hospital de Domingos Martins não atenderá clientes da Unimed

Publicado em 31/08/2024 às 09:58

Compartilhe

hospital de domingos martins

Texto: Bruno Caetano / Foto: Julio Huber

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Unidade Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, anunciou o encerramento do contrato de prestação de serviços com a empresa de plano de saúde Unimed Vitória, a partir de 5 de setembro de 2024.

Em nota, a Santa Casa explicou que a decisão foi tomada após “extensas negociações, durante as quais ambas as partes concluíram que o modelo atual de parceria já não atende as necessidades de um atendimento integral aos pacientes da operadora”.

A instituição ressaltou que o atendimento à saúde permanece inalterado para todos os seus clientes. “Continuaremos a oferecer serviços de alta qualidade aos nossos pacientes. Qualquer paciente que procurar nossa instituição poderá ser atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma integral”, informou a comunicação da Santa Casa.

A instituição informou, ainda que os beneficiários da Unimed continuarão a ser atendidos até a data de término do contrato. “A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória informa, por fim, que está sempre à disposição para negociações com qualquer operadora de saúde que a procura, sempre priorizando a segurança do paciente, um cuidado integral e que, também, se mantenha o equilíbrio financeiro do contrato firmado entre as partes”, concluiu a nota.

Por outro lado, a empresa Unimed Vitória, em nota, expressou “surpresa com a decisão unilateral da Santa Casa” e reafirmou o compromisso com a saúde e o bem-estar dos beneficiários. A cooperativa destacou que toda a parte financeira com o hospital está rigorosamente em dia e que está em busca de uma solução justa e rápida para o impasse, visando minimizar o impacto para seus clientes.

“Estamos em contato com a instituição para resolver o impasse rapidamente e garantir que nossos clientes continuem recebendo o atendimento de qualidade que merecem. A cooperativa também está explorando alternativas para assegurar a assistência necessária”, declarou a empresa.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral