Marechal Floriano tem cinco nomes na disputa pela prefeitura

Publicado em 16/08/2024 às 17:07

Compartilhe

ELEIÇÕES - 3

Texto: Julio Huber / Fotos: Fabrício Ribeiro

A partir de hoje (16) começou oficialmente a corrida eleitoral em todo o Brasil para os cargos e prefeitos e vereadores. Os pré-candidatos tinham até ontem (15) para registar seus nomes junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, os candidatos já podem pedir votos. Em Marechal Floriano, cinco nomes disputam a prefeitura. Para a Câmara Municipal, 138 pessoas concorrem às 11 vagas de vereador(a).

Um dos candidatos é o empresário Diony Stein (Podemos), 34 anos. Ele é casado e nasceu no município, onde foi vereador entre 2016 e 2019. Na última eleição para prefeito, ficou em segundo lugar. O médico Otto Fernando Baptista (União) é o candidato a vice-prefeito.

O atual vereador Felipe Delpuppo (MDB), 26 anos, também está na disputa pelo comando da prefeitura. Natural do município, Felipe é solteiro, possui formação em administração e está em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Ele conta com o apoio do atual prefeito Cacau Lorenzoni (PSB) e tem Tarcísio Borgo (PSB) como seu vice-prefeito.

Lidiney Gobbi, 61 anos, também é candidato a prefeito. Casado e pai de três filhos, vive em Marechal Floriano desde 1985. Foi prefeito do município de 2013 a 2016, exerceu os cargos de secretário de Agricultura e de Meio Ambiente e foi vereador. O escolhido para ser seu vice é o enfermeiro Junior Lovatti (PL), que já foi secretário de saúde e também vice-prefeito no município.  

Técnico agropecuário e professor, Reginaldo Penha, 55 anos, é o candidato do PT. Ele nasceu em Marechal Floriano, é pai de um filho e atualmente atua com topografia e licenciamento ambiental. A arquiteta Carla Bianchi (PV), moradora do distrito de Santa Maria, foi escolhida como vice na chapa.

O atual vereador Maylson Littig (PDT), 42 anos, completa a lista dos candidatos a prefeito em Marechal Floriano. Noivo e pai de um filho, é natural de Domingos Martins, e mora na comunidade de Boa Esperança, em Marechal Floriano. Vindo de família com tradição na agricultura, ele é produtor rural no cultivo de café e eucalipto. A escolhida para ser sua vice é a advogada Gelcilene Loiola (PDT).

OS CANDIDATOS

Antônio Lidiney Gobbi

  • Nome de urna: Lidiney Gobbi
  • Vice-prefeito: Paulo Lovatti Junior
  • Partido: PP
  • Coligação: PP / PL / DC / PRTB / Agir
  • Número: 11

Diony Nicolau Zequini Stein

  • Nome de urna: Diony Stein
  • Vice-prefeito: Otto Fernando Moreira Baptista
  • Partido: Pode
  • Coligação: Pode / União
  • Número: 20

Felipe Hulle Del Puppo

  • Nome de urna: Felipe Del Puppo
  • Vice-prefeito: Tarcisio Antonio Borgo
  • Partido: MDB
  • Coligação: Republicanos / MDB / PSB / PRD / Solidariedade
  • Número: 15

Maylson Littig

  • Nome de urna: Maylson Littig
  • Vice-prefeito: Gelcilene Loiola
  • Partido: PDT
  • Coligação: Partido isolado (PDT)
  • Número: 12

Reginaldo Penha

  • Nome de urna: Reginaldo Penha
  • Vice-prefeita: Carla Bianchi Mognhol
  • Partido: PT
  • Coligação: Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PC do B/PV)
  • Número: 13

Veja também

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano

capa 23

Domingos Martins recebe evento Movimento de Rua para celebrar arte urbana e periférica

WhatsApp-Image-2025-05-22-at-17.24.28

Espírito Santo inicia colheita da safra 2025 de café arábica

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-04-10-as-16.54.22_2693d46b-768x433-2-768x433-2-768x433

Feriado começa com sol, mas frente fria muda o tempo no ES

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima