Assista o momento da prisão do acusado de sequestrar idosa em Marechal Floriano

Publicado em 14/08/2024 às 08:35

Compartilhe

policia 14-08 - prisão acusado MF

Texto: Julio Huber/ Foto: Mídias Sociais

O delegado da Polícia Civil de Marechal Floriano, Luciano Paulino, prendeu o acusado de sequestrar e manter em cativeiro uma idosa de 68 anos. O crime ocorreu em Soído de Baixo, distrito de Marechal Floriano, onde a mulher mora, no último dia 22 de junho.

O homem, de 32 anos, foi preso na manhã de ontem (13), dentro da Ceasa, em Cariacica, onde trabalhava como encarregado de um hortifrúti. Ele foi autuado por roubo qualificado e extorsão mediante sequestro. Assista abaixo como foi efetuada a prisão.

Após o sequestro, que ocorreu na porta da casa da vítima, por volta de 17h30, os criminosos a levaram para o cativeiro em Cariacica. Durante o período em que esteve refém, o suspeito tentou realizar transferências via Pix utilizando o telefone da vítima e a manteve cativa até a manhã seguinte, quando ela foi deixada em uma estrada em Cariacica. Após várias tentativas de realizar o Pix, o sistema foi bloqueado.

Além do suspeito detido, outros três envolvidos estão sendo investigados. O delegado explicou que a idosa havia vendido uma propriedade no valor de R$ 150 mil e os suspeitos sabiam que ela estava com esse dinheiro na conta.

“Eles foram lá com a informação certa de que ela teria recebido essa quantia em dinheiro, encontraram ela caminhando na porta da residência e a sequestraram”, explicou o delegado. Os suspeitos chegaram ao local em dois veículos e furtaram diversos eletrodomésticos da vítima, como televisores e forno micro-ondas. Eles colocaram os objetos no porta-malas dos carros e também em uma caminhonete que estava estacionada no sítio da vítima, e seguiram para Cariacica em comboio com os três veículos.

Segundo a polícia, a intenção deles era fazer transferências via Pix pelo celular da vítima, mas como já era noite e as quantias eram grandes, a transferência foi bloqueada. Na manhã seguinte eles liberaram a idosa e abandonaram o carro dela às margens da BR-101, próximo a Cariacica.

De acordo com o delegado, a mulher contou que ficou em um local frio, sem se alimentar e que havia um formigueiro próximo de onde ela estava. A idosa ainda informou que acordou algumas vezes com picadas de formiga e mosquito.

Os veículos utilizados pelos criminosos foram identificados através do Cerco Inteligente durante as investigações. O suspeito deixou cair uma CNH na porta da casa da vítima, o que contribuiu nas investigações.

O detido já tem passagens pela Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, roubo, furto e violência doméstica. O crime segue sendo investigados pela polícia, que busca a prisão dos outros três envolvidos. Na delegacia, ele negou os crimes, mas a idosa o reconheceu.

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano