Chegada de frente fria derruba as temperaturas nos próximos dias

Publicado em 05/08/2024 às 09:40

Compartilhe

geral-05-08-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil-termometro

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Uma nova frente fria deve chegar nesta semana e deve afetar principalmente a região Sul e Sudeste. O ar frio chega na noite de quarta-feira, (7) e vai provocar uma virada no tempo já na madrugada e manhã da quinta-feira (8), segundo a Climatempo.

O frio começa primeiro na Região Sul e deve avançar ao longo da sexta-feira (09), também sobre o Sudeste.

Anúncio

A semana que começa quente e seca em grande parte do país, mas vai terminar com uma queda mais fria entre a sexta e o final de semana.

Na quinta-feira (8), com a chegada de uma massa de ar polar e a alta umidade no ambiente, é possível que ocorram precipitações invernais em algumas cidades do sul do Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões próximas à fronteira com o Uruguai. Embora a probabilidade seja baixa, não deve ser completamente descartada.

A massa de ar frio vai passar pelo Mato Grosso do Sul entre quinta e sexta-feira, o que deixa Ponta Porã, Porto Mortinho, Corumbá com a sensação de frio durante a semana.

Anúncio

Na sexta-feira (09), o frio chega em São Paulo ao longo do dia. Com o deslocamento da frente fria e a circulação de ventos transportando mais umidade do mar, há a possibilidade de chuva no sul e leste do estado, inclusive no litoral.

Ainda, segundo a Climatempo, as temperaturas devem se manter mais baixas no segundo final de semana de agosto.

Fonte: Portal IG

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria