Líder religioso é preso por estuprar e armazenar “nudes” de menores

Publicado em 10/06/2024 às 14:16

Compartilhe

policia-10-06-ft-div-PCMG

Foto: Divulgação

Um homem que se identificava como líder religioso, de 28 anos, foi preso em Porteirinha, na região norte de Minas Gerais, por estupro de vulnerável, aliciamento e armazenamento de cenas pornográficas de crianças. Segundo a Polícia Civil de MG, as duas vítimas tinham 13 anos e eram do município de Pai Pedro.

A Polícia foi acionada após o pai de uma das meninas denunciar o líder religioso na Delegacia de Manga. Ele contou que a filha apresentava comportamento diferente e aparentava esconder algo no celular. Ela teria confessado um relacionamento com “um homem mais velho”, ao qual teria enviado imagens e vídeos de cunho sexual. 

A vítima confessou o envio do conteúdo e afirmou que o homem os solicitava enquanto mantinha conversas de natureza sexual. 

Além disso, ele a teria levado para lugares afastados e iniciado relações sexuais. Ela disse também que não sabia exatamente por que estava fazendo isso, mas, se não o fizesse, ele ficava nervoso e parava de conversar com ela.

A polícia, então, descobriu que ele fazia o mesmo com outra adolescente. Ela foi chamada a prestar depoimento e contou que o suspeito elogiava seu corpo e mandava mensagens com conotação sexual, com intuito de encontrá-la. Essa menor, no entanto, o bloqueou após a solicitação dos vídeos íntimos.

“Em análise aos fatos relatados pela segunda vítima, nesse caso, restou comprovada a tentativa do cometimento do crime, portanto ele foi indiciado pelo crime consumado e pela tentativa também”, explica o delegado Thiago Pinheiro.

O suspeito foi transferido para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Fonte: Portal IG

Veja também

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho

females-doctor-hospital-with-stethoscope

Agora Tem Especialistas abre 1,7 mil vagas para médicos especialistas atuarem em áreas prioritárias do SUS

ccrna

Brasil terá Centro de Competência em RNA mensageiro para fortalecer produção de vacinas e medicamentos

pmes em dm

Comandante-geral participa da Operação Colheita em Domingos Martins

Ordinary busy day of surgeon

Sesa realiza ação de cirurgias eletivas neste sábado (26)

Volta as aulas

Alunos da Rede Estadual retornam às aulas nesta segunda-feira (28) com novidades no segundo semestre

JEPI

Jogos Estaduais da Pessoa Idosa 2025 começam na próxima segunda-feira (28)

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga