Marechal Floriano promove “Dia D” de multivacinação contra gripe e dengue

Publicado em 05/04/2024 às 15:29

Compartilhe

saude-05-04-ft-pmmf

Texto: Bruno Caetano/ Foto: PMMF

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está organizando o “Dia D” de multivacinação contra o vírus influenza (gripe) e a dengue. A campanha está marcada para o próximo sábado (06), na Unidade de Saúde de Rio Fundo, e será estendida para outras unidades de saúde no dia 13 de abril, nas unidades de saúde Cézar de Vello Puppim, Santa Rita, Santa Maria, Araguaya, Soído e Victor Hugo.

Durante o Dia D, os moradores terão a oportunidade de receber vacinas e atualizar seus cartões de vacinação com todos os imunizantes disponíveis pelo Programa Nacional de Imunização. Esta iniciativa visa fortalecer a imunidade da comunidade contra doenças que representam riscos à saúde pública.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do município, até o dia 23 de março, apenas 29,02% do público-alvo havia recebido a vacina contra a dengue. Das 1.127 doses estabelecidas como meta, foram aplicadas 284 doses. O número acende um alerta para o município que segue em alta incidência de casos da doença. No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA) foram notificados 206 casos de dengue em Marechal Floriano.

Com enfoque nos grupos prioritários, a vacinação contra a influenza (gripe) é direcionada a crianças com idade entre 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais. Esta é uma excelente oportunidade para assegurar a imunização desses grupos vulneráveis contra a influenza, contribuindo para a redução do impacto da gripe na saúde pública.

As doses da vacina contra a dengue estarão disponíveis para crianças e adolescentes com idades entre 12 e 14 anos. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sendo necessário que os responsáveis estejam acompanhados do cartão de vacinação da criança.

A Secretaria de Saúde do município divulgou que pessoas que manifestaram sintomas de doença febril aguda ou que tenham sido diagnosticados com dengue nos últimos seis meses não devem receber a vacina e devem buscar atendimento em uma unidade de saúde próxima.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas