Marechal Floriano terá campanha de multivacinação contra dengue e gripe neste sábado (23)

Publicado em 22/03/2024 às 16:11

Compartilhe

saude-22-03-freepik-vacina

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Freepik

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano promove a campanha de multivacinação contra influenza (gripe) e de vacina contra a dengue neste sábado, das 08h às 15h, nas unidades de saúde de Araguaya e Santa Maria. A ação visa antecipar as campanhas de vacinação, garantindo a proteção da população contra doenças sazonais e endêmicas.

Com foco em grupos prioritários, a vacinação contra a influenza (gripe) concentra-se em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais. É uma oportunidade para garantir a imunização desses grupos vulneráveis contra a influenza, reduzindo o impacto da gripe na saúde pública.

Além disso, as doses da vacina contra a dengue estarão disponíveis para crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. O atendimento é por ordem de chegada e os responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança.

A Secretária de Saúde do município informou que pessoas que apresentarem sintomas de doença febril aguda ou que foram diagnosticadas com dengue há menos de seis meses não devem ser vacinadas e devem procurar uma unidade de saúde mais próxima.

Casos de influenza cresce no Brasil

Nas primeiras semanas de 2024, o Ministério da Saúde registrou aumentos nas notificações de novos casos de doenças respiratórias, como a influenza. O aumento gradual no Brasil e em outros países pode contribuir para o crescimento de casos de Covid-19.

A influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação são as pneumonias, responsáveis por inúmeras internações hospitalares no país.

Veja quais são os grupos prioritário de Influenza

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral