Delegacia de Atendimento à Mulher apreende seis armas de fogo com advogado investigado por violência psicológica

Publicado em 01/11/2023 às 09:10

Compartilhe

PCES-01-11

Foto: PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Guarapari, apreendeu seis armas e 183 munições e, deu cumprimento à solicitação de cancelamento do porte e registro das armas de fogo, nessa segunda-feira (30), no município de Guarapari e Vila Velha.

O cancelamento foi solicitado para um advogado e colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), de 43 anos, em razão de indiciamento em crime de violência psicológica e fornecer arma a criança, previsto no artigo 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

De acordo com as investigações, a vítima, uma mulher de 36 anos foi casada com o investigado por 10 anos, estando separados a um ano. Ela já havia denunciado o acusado na forma da Lei Maria da Penha, tendo conseguido medidas protetivas.

Em depoimento, a mulher relata que no dia 26 de junho estava em sua casa, no bairro Recanto da Sereia, em Guarapari, com os filhos, quando ouviu um forte barulho de buzina de carro, que ao ver pela janela identificou o acusado em seu veículo, gritando pelo nome dos filhos no intuito de levá-los da casa, mesmo estando fora do horário da guarda determinado pela justiça. A vítima chegou a acionar a segurança do condomínio, que teve dificuldade, pois o acusado estava alterado e armado, mostrando resistência para deixar o local. A vítima ainda relatou que o acusado fazia uso abusivo de medicamentos psicotrópicos, anabolizantes e álcool, além de ser colecionador de arma de fogo.

Nessa segunda-feira (30), a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Guarapari, sob o comando da titular da unidade, a delegada Francini Parmagnani Moreschi Bergamini, apreendeu seis armas de fogo e 183 munições.

Na residência da vítima, em Guarapari, foi encontrada uma arma de fogo dentro de um cofre, sendo necessário o arrombamento do cofre, após autorização expressa da moradora.

Já na residência do investigado, no bairro Jockey, em Vila Velha, foram localizadas cinco armas de fogo e 183 munições de variados calibres. A ação transcorreu sem intercorrências e anormalidades, sendo que em ambos os locais, as partes autorizaram a entrada da equipe.

“A ação rápida da Deam de Guarapari possibilitou que mais um mandado de prisão busca e apreensão fosse cumprido em desfavor de um homem investigado por crimes resultantes de violência doméstica e familiar contra a mulher, estando a vida da vítima salvaguardada”, disse a delegada Cláudia Dematté, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam).


Fonte: PCES/ Texto: Beatriz Paoliello

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro