Carreta que transportava piche tomba na BR-262 e produto contamina rio

Publicado em 29/09/2023 às 22:29

Compartilhe

Carreta tomba com piche capa ok

Texto: Kássio Barreiros Paiva  / Fotos: Corpo de Bombeiros

Uma carreta que transportava asfalto quente (piche), tombou no Km 78 da BR-262, na localidade de Canarinho, em Domingos Martins, próximo a Victor Hugo, em Marechal Floriano, por volta de 10h de hoje (29). A carga derramou fora da rodovia, sobre a faixa de domínio e contaminou águas do rio Jucu. O motorista teve ferimentos leves.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), uma equipe de fiscalização foi acionada para atender o tombamento, e foi ao local para verificação. Foi constatado que houve derramamento parcial da carga transportada – CAP 30,45 (piche), afetando a cobertura vegetal, solo e curso d’água.

Após o acidente, o pinche que era transportado pela carreta escorreu pela vegetação até chegar a um curso de água

“Foi lavrado um auto de intimação, determinando que a empresa transportadora, responsável pelo caminhão, realize imediatamente ações de contenção, remoção e transporte de todos os produtos e resíduos gerados no local”, segundo informações complementares dos fiscais do Iema.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, “apesar do resíduo ter saído quente do tanque, o mesmo resfriou em contato com o ar frio, se tornando uma larva endurecida, reduzindo um pouco os danos ao meio ambiente”.

Parte do produto foi contaminou as águas do rio que corta a região de montanhas

O motorista foi socorrido com ferimentos leves, e foi conduzido ao hospital de Domingos Martins, pela equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista ficou paralisada por um determinado tempo, no sistema de pare e siga, e liberada logo após os procedimentos de praxe.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas