Profissionais de saúde de Marechal Floriano recebem capacitação sobre Vigilância em Saúde do Trabalhador

Publicado em 26/09/2023 às 08:10

Compartilhe

Profissionais-de-saude-recebem-capacitacao-sobre-Vigilancia-em-Saude-do-Trabalhador

Fotos: Divulgação

Profissionais do município de Marechal Floriano receberam, durante o mês de setembro, uma equipe técnica do Grupo de Trabalho (GT) do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Regional Metropolitano), da Superintendência Regional de Saúde de Vitória (SRSV).

Foi promovido um evento pela Vigilância Epidemiológica local com o objetivo de apresentar aos profissionais de saúde o processo de trabalho da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VSAT). O novo serviço de Vigilância em Saúde foi  implantado no município a fim de sensibilizar os participantes quanto à detecção oportuna de doenças e agravos relacionados ao trabalho, tanto na esfera pública quanto na privada.

Anúncio

Quando o munícipe apresenta condição de saúde que se enquadra nas características das doenças e agravos relacionados ao trabalho, os profissionais de saúde geram uma notificação no sistema de informação e-SUS Vigilância em Saúde, gerando um registro para o acolhimento do paciente a fim de compreender a origem da doença e proceder com os cuidados para recuperação de sua saúde.

Também foram apresentados os instrumentos de trabalho da Vigilância, incluindo os indicadores de saúde do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS) que auxiliam no direcionamento das atividades e definição de metas a serem cumpridas, promovendo a fortalecimento da saúde municipal visando a redução de doenças e agravos relacionados ao trabalho.

Texto: PMMF

Anúncio

Veja também

18626

Condenados por estupro e tráfico de drogas são presos em Marechal Floriano e Domingos Martins

capa

Livro resgata a trajetória de Domingos José Martins, patrono da liberdade capixaba

guacui

Governo do Estado inicia ciclo de Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2027

Vitoria-praia-Espirito-Santo-Julio-Huber

Turismo capixaba cresce 1,1% no primeiro trimestre de 2026 e registra recorde no transporte aéreo

{B67EDAD2-B6EC-ECE0-ECDD-3E2E4BBBCDCB}

Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves confirma Simone Mendes como atração principal

Alecsandro Casassi_Recall de Marcas

Sicoob é a cooperativa mais lembrada pelos capixabas pelo 17º ano consecutivo

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Exponel Ouro reforça protagonismo da pecuária capixaba com genética de excelência e inovação tecnológica

Praça de Alimentação Fenecon

Fenecon 2026 espera movimentar R$ 15 milhões e receber 30 mil visitantes em Conceição do Castelo